segunda-feira, 27 de maio de 2019

Magazine Luiza eleva oferta pela Netshoes após proposta da Centauro

A Magazine Luiza não está disposta a abrir mão da Netshoes. Para cobrir a oferta da Centauro que, na semana passada, ofereceu o equivalente a US$ 87 milhões para se tornar dona da loja online rival, a Magazine Luiza aumentou a sua proposta de US$ 62 milhões para US$ 93 milhões.

O acordo para a aquisição foi anunciado pela Magazine Luiza no fim de abril. Para ser concluído, o negócio precisava apenas passar pela aprovação de acionistas da Netshoes e receber sinal verde do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Porém, na última quinta-feira (23), apenas poucas horas depois de a Magazine Luiza ter anunciado a aprovação do negócio pelo Cade, o Grupo SBF fez uma oferta ousada: se dispôs a pagar US$ 2,80 por ação da Netshoes, fazendo o valor total da proposta chegar a praticamente US$ 87 milhões.

O Grupo SBF é dono das lojas Centauro. Em nota relevante, a companhia informou que fez a oferta após identificar na proposta da Magazine Luiza um mecanismo que permitia ofertas concorrentes, desde que com valor maior.

De acordo com a Reuters, o conselho da Netshoes recomendou a aceitação da oferta do Grupo SBF. A Magazine Luiza teve então que agir rápido: no domingo (26), a empresa aumentou a sua oferta de US$ 2 para US$ 3 por ação, fazendo o total passar de US$ 62 milhões para US$ 93 milhões.

Neste ponto, vale destacar que a Netshoes tem sede registrada nas Ilhas Cayman, motivo pelo qual os valores propostos pelas duas companhias foram anunciados em dólares.

Se o Grupo SBF decidir por uma contraoferta, vai ter que apresentar a nova proposta sem demora: a assembleia com acionistas da Netshoes que deverá definir qual oferta será aceita está marcada para esta quinta-feira (30).

Texto retirado de https://tecnoblog.net/291954/magazine-luiza-nova-oferta-netshoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário