O Moto Z4 é um caso curioso: este celular não foi simplesmente vazado, ele foi vendido pela Amazon antes do lançamento, revelando praticamente todos os seus detalhes — isso inclui a câmera de 48 megapixels, leitor de digitais sob a tela, bateria maior e Android 9 Pie. Nesta quinta-feira (30), a Motorola decidiu oficializar o aparelho com uma informação adicional: ele é compatível com módulos 5G.
Sim, o Moto Z4 é um sucessor do Moto Z3 Play vendido no Brasil, trazendo um processador Snapdragon 675, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento expansível. Ele mantém o painel OLED e a resolução Full-HD+, mas oferece uma tela maior de 6,4 polegadas com notch para a câmera frontal. O leitor de digitais fica embutido no display; a fabricante avisa que ele só funciona com películas compatíveis (assim como no Galaxy S10).
A Motorola não poderia alterar muito as dimensões do Moto Z4 porque precisa manter a compatibilidade com Moto Snaps lançados anteriormente. Em especial, ele pode usar um módulo 5G para se conectar à rede da operadora Verizon. Há também um kit com o celular e a Moto 360 Camera para fotos e vídeos de 360 graus.
Segundo a Motorola, o Moto Z4 é “compatível com todos os Moto Mods” (Moto Snaps no Brasil). No entanto, como vimos antes, os módulos antigos não se encaixam muito bem no aparelho, deixando uma lacuna na traseira.
Segundo o Engadget, a traseira do Moto Z4 é feita de vidro fosco e levemente curvado, reduzindo a superfície plana e deixando um espaço nas bordas dos módulos antigos. Isso não acontece com os Moto Snaps de 5G e da Alexa, mais recentes. A Motorola diz que testou todos os acessórios no Z4 e não prevê nenhum problema com o novo design.
A câmera do Moto Z4 tem 48 megapixels; por padrão, ela tira fotos de 12 MP usando a tecnologia Quad Pixel que combina quatro pixels em um só, a fim de capturar mais luz e gerar imagens mais nítidas.
Há também o modo Night Vision para fotos em baixa iluminação; é um recurso presente também no Motorola One Vision. Ele “agrupa 8 fotos, cada uma com diferentes valores de exposição, reduzindo o ruído de forma dinâmica e aumentando a nitidez”, segundo a empresa.
A câmera frontal de 25 megapixels também usa a tecnologia Quad Pixel para fotos mais nítidas. A tela é usada como flash ao piscar na cor branca.
Lembra quando a Motorola lançou o Moto Z Play com uma bateria grande (3.510 mAh), e aí cortou a capacidade dela no Z2 Play e Z3 Play, aparentemente para vender módulos de bateria? Bem, o Moto Z4 deixa isso de lado e traz uma bateria de 3.600 mAh que promete autonomia de até dois dias.
O novo aparelho roda Android 9 Pie com as adições tradicionais da Motorola, como o app Moto Ações e Moto Tela. Ele tem entrada 3,5 mm para fone de ouvido, rádio FM e até suporte ao protocolo da Microsoft para canetas stylus (!).
O Moto Z4 será lançado nos EUA nas cores cinza claro e branco por US$ 499,99. Ele estará disponível em varejistas online a partir de 6 de junho; ainda não temos uma data de lançamento para o Brasil. O módulo 5G normalmente custa US$ 200, mas será incluso de graça para clientes da Verizon por tempo limitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário