quarta-feira, 29 de maio de 2019

Como pagar as tarifas de metrô e ônibus de Nova York usando seu dispositivo Apple, Android, Fitbit ou Samsung | PCWorld

Como diz o ditado, se você consegue chegar lá, pode chegar a qualquer lugar. A partir de sexta-feira, os pagamentos sem contato deverão aumentar consideravelmente, já que os passageiros da MTA na cidade de Nova York poderão passar pelas catracas com apenas um movimento do pulso ou uma onda de seu telefone - desde que estejam usando uma tecnologia NFC. -Ativado dispositivo Apple Watch, Fitbit, Samsung ou Android.

O One Metro New York da Metropolitan Transportation Authority está lançando um novo programa de tap-and-pay em várias linhas de trânsito, incluindo todos os ônibus de Staten Island, e todas as paradas nas linhas 4, 5 e 6 do metrô entre Grand Central e Atlantic Avenue-Barclays Centro. A MTA planeja expandir o programa OMNY para todo o sistema de transporte público de Nova York até 2021.

Embora Tim Cook já tenha confirmado a participação da Apple no programa e o Google tenha anunciado anteriormente sua parceria com a MTA “para trazer mais recursos com o Google Maps e o Google Assistente para facilitar ainda mais o deslocamento”, a OMNY também oferecerá suporte a dispositivos Samsung e Fitbit. Veja como eles funcionam:

OMNY utiliza o Apple Pay Express Mode, que permite que você toque seu relógio ou telefone no terminal sem contato sem precisar acordar o dispositivo ou usar autenticação biométrica. Os usuários precisarão atualizar para o iOS 12.3 e watchOS 5.2.1 para usar o Apple Pay Express Transit no iPhone SE, iPhone 6S e posteriores iPhones e Apple Watch Series 1 e modelos mais recentes.

Qualquer smartphone Android com um chip NFC pode aproveitar o sistema OMNY tocando no telefone no terminal, mas o Google não anunciou se os relógios Wear OS funcionarão ainda. O Assistente do Google também tem novos recursos de trânsito. Assim, você pode perguntar quando o próximo trem está chegando e o Google Maps informará se sua estação é compatível com o OMNY.

O Fitbit Pay foi lançado em 2017 e desde então expandido para cerca de 40 países e vários rastreadores da Fitbit: o Ionic, o Versa Special Edition e o Charge 3 Special Edition dão suporte ao sistema OMNY por meio do aplicativo Wallet. A Fitbit também anunciou que também estará lançando suporte de transporte em seis outras cidades: Chicago, Cingapura, Nova Gales do Sul, Taiwan, Vancouver e Londres.

Os telefones da Samsung que suportam tecnologia NFC ou Magnetic Secure Transmission poderão pagar pelas tarifas usando o aplicativo Samsung Pay ou o aplicativo Google Pay. Usar com um relógio Galaxy ou Gear também pode usar o OMNY, mas precisará usar o Samsung Pay como método padrão de pagamento.

Texto retirado de https://www.pcworld.com/article/3398617/how-to-use-your-apple-android-fitbit-or-samsung-device-to-pay-for-nyc-subway-and-bus-fares.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário