Sem alarde, a Apple lançou nesta terça-feira (21) novos MacBooks Pro de 13 e 15 polegadas com hardware atualizado. Pela primeira vez, o modelo maior pode ser configurado com um processador Core i9 de oito núcleos, desde que você esteja disposto a pagar por isso. Além disso, os laptops possuem a quarta geração do teclado com mecanismo borboleta, que promete ser mais confiável que as anteriores.
Visualmente, os novos MacBooks Pro de 13 e 15 polegadas são idênticos aos antecessores, com Touch Bar, leitor de impressões digitais Touch ID, quatro portas Thunderbolt 3 e telas Retina com resolução de 2560×1600 pixels. Por dentro, os notebooks receberam os chips Intel Core i5 e i7 de oitava geração (13 polegadas) ou i7 e i9 de nona geração (15 polegadas).
Esta é a primeira vez que um MacBook Pro de 15 polegadas tem CPU de oito núcleos. A Apple informa que a versão com processador Core i9 octa-core de 2,4 GHz (até 5,0 GHz com Turbo Boost) é duas vezes mais rápido que o notebook com chip quad-core e 40% mais veloz que o modelo six-core. Só que você precisa gastar ao menos R$ 26.199 para conseguir um.
Os preços dos modelos-base dos novos MacBooks Pro são os seguintes:
Como de costume, é possível personalizar o hardware do notebook antes da compra. No Brasil, o MacBook Pro de 15 polegadas mais poderoso é equipado com Core i9 octa-core de 2,4 GHz, 32 GB de RAM, 4 TB de SSD e GPU Radeon Pro Vega 20. Ele custa R$ 54.599, mas pelo menos a Apple oferece 10% de desconto à vista e o frete é grátis. Melhor que nada, certo?
Não há menção ao teclado dos novos MacBooks Pro no comunicado oficial da Apple, mas a empresa confirmou ao TechCrunch que as máquinas trazem a quarta geração do mecanismo borboleta. Como sabemos, o teclado vem sendo uma fonte de dor de cabeça para os donos: ele deixa de funcionar direito quando junta poeira, mesmo em sua geração mais recente, que possui uma membrana de proteção adicional.
Embora não haja mudanças visuais no novo teclado, as melhorias internas prometem “reduzir substancialmente” problemas como duplo pressionamento ou falta de resposta das teclas. Ainda não sabemos quais foram as alterações — certamente descobriremos em futuros desmanches (oi, iFixit!). Quem possui um MacBook com teclado borboleta defeituoso receberá a nova geração em um centro de reparo da Apple.
Os novos MacBooks já estão disponíveis nas lojas da Apple, com entregas para daqui a duas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário