O Samsung Galaxy Fold sofreu mais um revés: a Best Buy, maior varejista de eletrônicos de consumo nos EUA, decidiu cancelar todas as pré-vendas do celular dobrável feitas por seus clientes. A fabricante planeja lançar o aparelho em junho com uma tela reforçada, para evitar os problemas encontrados após poucos dias de uso.
“A Samsung não forneceu uma nova data de lançamento”, diz a Best Buy em comunicado. “Como colocamos nossos clientes em primeiro lugar e queremos garantir que eles sejam atendidos da melhor maneira possível, a Best Buy decidiu cancelar todas as pré-vendas atuais do Samsung Galaxy Fold.”
A varejista lembra que interessados em adquirir o Galaxy Fold podem se inscrever em uma página e serem notificados quando o produto estiver disponível para compra.
A Best Buy tenta amenizar o cancelamento, dizendo que “com designs e tecnologia inovadores, surgem muitos obstáculos e a possibilidade de enfrentar uma infinidade de problemas imprevistos”.
Nos EUA, existe uma “regra dos 30 dias” para compras online: se a empresa não conseguir entregar um pedido em até 30 dias, ela precisa obter permissão do cliente para estender o prazo, ou fazer o cancelamento com reembolso total. A Best Buy optou pela segunda opção.
Enquanto isso, a Samsung enviou um e-mail para clientes que fizeram reserva do Galaxy Fold, avisando que eles precisam confirmar o pedido até o dia 31 de maio, ou ele será cancelado automaticamente.
A Samsung deve lançar o Galaxy Fold em junho, segundo a agência coreana de notícias Yonhap. Ela fez algumas mudanças no aparelho, e vem realizando testes de interoperabilidade de rede nas três operadoras móveis da Coreia do Sul.
De acordo com o Korea Herald, a Samsung vai reduzir o espaço entre a camada protetora e as bordas da tela principal, para que as pessoas não tentem retirar a película. Ela também vai reforçar a durabilidade das áreas expostas na dobradiça.
Com informações: TechCrunch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário