segunda-feira, 27 de maio de 2019

O que o iTunes quer dizer quando informa que as músicas excluídas não podem ser movidas para a Lixeira | Macworld

Você tem a opção com o iTunes para adicionar músicas e outros arquivos de áudio à sua biblioteca de duas maneiras: você pode usar o método padrão de copiar todos os arquivos para a pasta iTunes Media ou optar por adicionar permanece onde está em uma unidade e a biblioteca aponta para ela. (Essa preferência está no iTunes> Preferências> Avançado.)

Algumas pessoas preferem gerenciar suas músicas e outros arquivos de áudio em sua própria hierarquia de pastas ou ter enormes bibliotecas que precisam manter armazenadas em uma unidade externa. A maioria das pessoas permite que o iTunes copie arquivos e armazene-os na pasta iTunes Media, que normalmente é encontrada em Início> Música.

Porém, quando isso fica complicado, é quando você deseja excluir um arquivo de áudio do iTunes. Se você navegar para a pasta iTunes Music ou, para arquivos armazenados externamente, para o local deles e, em seguida, soltá-lo na Lixeira, a biblioteca do iTunes estará desatualizada. Isso pode levar a erros ao tentar procurar e reproduzir áudio no iTunes.

Em vez disso, você deve selecionar um item ou itens no iTunes e escolher Música> Excluir da Biblioteca. É quando você verá uma caixa de diálogo que pode deixar você coçando a cabeça:

Você deseja mover a música selecionada para a Lixeira ou mantê-la na pasta iTunes Media?

Então no tipo menor:

Somente arquivos na pasta iTunes Media serão movidos para o Lixo.

Os botões lêem Cancelar, Manter arquivo e Mover para a lixeira.

O iTunes oferece um diálogo com muitas condicionais para ajudar a entender completamente o resultado.

A Apple está protegendo suas apostas:

Se um ou mais arquivos estiverem na pasta iTunes Media, clicar em Mover para Lixeira removerá a listagem da biblioteca do iTunes e moverá os itens para a Lixeira do sistema.

Se um ou mais arquivos forem referenciados pelo iTunes, clicar em Mover para Lixeira somente removerá a listagem do iTunes. O arquivo permanece no lugar.

A diferença entre Cancelar e Manter arquivo é que Cancelar interrompe tudo, enquanto que Manter arquivo não toca em um arquivo, se ele estiver na pasta iTunes Media, mas remover a listagem do iTunes.

Se você tiver o iCloud Music Library ativado e o arquivo tiver sido carregado no iCloud, o iTunes exibirá uma mensagem diferente que avisa sobre a exclusão do arquivo de áudio ou arquivos de cada dispositivo vinculado.

Este artigo do Mac 911 é uma resposta a uma pergunta enviada pelo leitor da Macworld, David.

Compilamos uma lista das perguntas mais frequentes com respostas e links para colunas: leia nossas super perguntas frequentes para ver se sua pergunta é abordada. Se não, estamos sempre procurando novos problemas para resolver! Envie um e-mail para mac911@macworld.com, incluindo as capturas de tela, conforme apropriado, e se você deseja que seu nome completo seja usado. Todas as perguntas não serão respondidas, não respondemos a e-mails, e não podemos fornecer conselhos diretos sobre solução de problemas.

Texto retirado de https://macworld.com/article/3397083/what-itunes-means-when-it-tells-you-deleted-songs-might-not-be-moved-to-the-trash.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário