Se você estiver se movendo de um país para outro, certamente trará alguns pertences com você (a menos que você seja um asceta). Mas e quanto aos seus produtos digitais? Os itens que você baixou costumam ser transportáveis, mas aqueles que você comprou e não estão instalados no momento em um dispositivo que você possui podem ficar para trás.
A Apple depende de um endereço de cobrança para compras em todas as suas linhas de produtos - App Store, iTunes Store e muito mais - para decidir em qual país você reside. Se você começar em um país e mudar para outro, mudando seus detalhes de faturamento ao longo do caminho, poderá se ver bloqueado de algumas compras anteriores.
Para mudar o país do seu ID da Apple, você pode seguir as instruções detalhadas da Apple em uma página de suporte. Isso se resume a alguns pontos, no entanto:
Você precisa de um método de pagamento estabelecido no novo país que tenha um endereço de faturamento naquele país.
Todas as suas assinaturas atuais devem ser canceladas e o crédito deve ser usado.
Qualquer coisa ativa (um período de locação de filme, uma assinatura ou itens em um Season Pass) deve ser usada ou entregue.
E é aí que o novo download chega. A Apple alerta que você pode perder o acesso a itens comprados em várias lojas em um país depois de transferir seu registro para outro, a menos que tenha baixado esses itens antes de alterar seu faturamento para um método. que tem um endereço em um novo país. (A Apple não exclui seu conteúdo, embora um tweet viral de 2018 tenha feito parecer que a empresa poderia. O que aconteceu é que alguém comprou filmes em um país e não conseguiu baixar novamente os filmes idênticos em outro. Isso ainda é ridículo, mas menos horrível.
Uma maneira de contornar esse limite com base no país é se você pode manter métodos de pagamento nos dois (ou mais) países em que você fez e planeja fazer compras com endereços de cobrança nesses países. Você pode configurar IDs Apple separados para cada um deles e usar o conteúdo por meio desses IDs. Você pode ser rotineiramente solicitado a inserir o ID Apple e a senha que não são seu padrão para o iTunes e a Mac App Store sempre que você tentar jogar ou iniciar compras associadas que dependem desse outro ID.
Com vários IDs, a Apple permite que você altere o login de uma loja, mesmo se eles estiverem registrados em países diferentes, disponibilizando um conjunto totalmente diferente de conteúdo e aplicativos. No entanto, a Apple pode restringir a troca para uma vez por 90 dias em um determinado dispositivo depois de usar certos recursos do iTunes no dispositivo, que incluem baixar e reproduzir filmes, músicas e programas de TV, fazer login no Apple Music ou fazer download de compras anteriores em qualquer loja .
Os dispositivos afetados que podem ser bloqueados para um único ID da Apple por 90 dias incluem iPhones, iPads e Macs, mas também quaisquer aplicativos de assinatura ou de conteúdo da Apple para Windows e Android, como o iTunes e o Apple Music. As TVs da Apple parecem estar isentas, talvez porque a Apple espera que as pessoas as usem em um conjunto mais variado de circunstâncias.
Este artigo do Mac 911 é uma resposta a uma pergunta feita pelo leitor da Macworld, Paul.
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