quarta-feira, 29 de maio de 2019

Bang & Olufsen Beoplay E6 review: som exclusivo da B & O em um monitor intra-auricular | TechHive

Se você gosta do som exclusivo da Bang & Olufsen e deseja capturá-lo em um monitor intra-auricular sem fio, não procure além do Beoplay E6 da B & O.

Este fone de ouvido é lindo de se ver. A carcaça principal do fone de ouvido está envolta em uma borracha texturizada e polímero que a B & O diz ter sido projetada para resistir ao suor e à umidade. Os fones de ouvido têm aquele peso tangível e dizem que não há plástico barato aqui.

Forma e função sempre foram marcas de equipamentos de áudio da B & O. Você pode escolher entre três cores: céu, areia ou preto. Meu par de revisão foi o último.

O Beoplay E6 vem em três estilos de cores diferentes, incluindo o Sky, mostrado acima.

O cabo de correspondência de cores do fone de ouvido tem um padrão trançado que eleva o estilo do fone de ouvido e a sensação premium. Durante o meu período de revisão, o cabo trançado resistiu a emaranhados e dobras, não importa quantas vezes eu enfiei os fones de ouvido em bolsos de todos os tamanhos. Infelizmente, o cabo trançado também tinha a tendência de transferir o ruído dele para a minha roupa. Para um fone de ouvido de US $ 300, isso é algo que precisa ser corrigido.

Um controle remoto em linha de três botões lida com funções básicas e este componente é fabricado em alumínio, realçando ainda mais a aparência e a sensação premium do E6.

Olhe de perto e você verá um lado liso em cada fone de ouvido. Essas superfícies são magnéticas, então, se você tocar uma na outra, elas se unirão. A B & O implementou esse recurso de design elegante para que você possa usar o Beoplay E6 em volta do pescoço e reduzir o risco de perdê-lo quando ele não estiver em seus ouvidos. Adorei esse recurso. E clicar nos ímãs juntos tem outro recurso: os fones de ouvido desligam automaticamente para economizar energia da bateria.

O Beoplay E6 tem ímãs que se unem para manter o fone de ouvido em volta do pescoço quando não está em uso.

Falando de poder, o B & O Beoplay E6 está classificado para entregar cerca de cinco horas de reprodução em volume moderado. Se você não usar os fones de ouvido em 15 minutos, eles serão desligados automaticamente para economizar ainda mais energia. Não há como usar os fones de ouvido em um modo passivo se a bateria acabar, e leva cerca de duas horas para recarregar totalmente os fones de ouvido. Também devo observar que o Beoplay E6 vem com um carregador proprietário. Perca o carregador e não será possível alimentar seus fones de ouvido até comprar uma substituição de US $ 55.

Bluetooth 4.2 está a bordo. Assim como os outros fones de ouvido sem fio da B & O, você terá suporte para o codec de áudio AAC, mas não encontrará suporte para codecs alternativos de alta qualidade, como aptX, aptX HD ou LDAC.

Eu não tive problemas em emparelhar o Beoplay E6 com o meu iPhone XS. Eu notei, no entanto, que uma vez em uma lua azul, a conectividade Bluetooth ficava esquisita. Depois de falar com representantes da B & O, determinei que o padrão estava em áreas com alta densidade de interferência de Bluetooth (Midtown Manhattan, por exemplo), além de manter meu iPhone no bolso de trás.

Estes auscultadores foram concebidos para combinar com a aplicação da Bang & Olufsen. Uma vez emparelhado, o aplicativo Bang & Olufsen mostrará todos os seus fones de ouvido sem fio B & O emparelhados de relance. A partir daí, você pode ver a duração atual da bateria e aplicar as configurações de DSP, chamadas “Tonetouch”, para adaptar o som dos fones de ouvido. Ao contrário de alguns produtos que lhe dão EQ multibanda, o que pode ser assustador para o usuário não técnico, o aplicativo Beoplay oferece quatro quadrantes que farão com que o som fique “mais quente” ou “mais brilhante”, além de “relaxado”. "Ou" animado ".

Como na minha análise dos fones de ouvido Over-the-ear da Beoplay H9i, achei o Tonetouch altamente eficaz. O motivo bullseye é fácil de entender e quaisquer alterações são imediatamente audíveis. Acho que muitos usuários preferirão deslocar o som para "quente". Não gostei de mudar o equalizador dos fones de ouvido para "brilhante" ou qualquer outra opção. Deixei o Tonetouch desligado (em ponto morto) para fins desta revisão.

O Beoplay E6 vem com um conjunto sólido de acessórios. Existem quatro dicas de silicone, variando de extra pequeno a grande. Três deles vêm com asas de silicone (a B & O os chama de “aletas”) para aumentar a aderência do fone de ouvido durante os treinos ativos. A B & O oferece um belo saco para transportar seus fones de ouvido.

Uma vista lateral do B & O E6, com o seu charging.cable anexado.

Obter uma boa vedação com um fone de ouvido é a chave para obter o melhor som. Se você não tiver uma vedação sólida com as pontas auriculares, os fones de ouvido internos parecerão finos e anêmicos. A resposta dos graves, em particular, vai sofrer, e os fones de ouvido podem até escorregar dos ouvidos.

Muitas IEMs, graças ao design, ao tamanho e à coleção de dicas incluídas, cabem praticamente em qualquer ouvido. Outros, como o B & O E6, são um pouco mais confusos. Alguns consumidores terão um ótimo ajuste sem problemas, enquanto outros (como eu) podem encontrar desafios.

Eu tentei todas as dicas de silício incluídas e nenhuma me daria um selo bom e estável. Mesmo as aletas de silicone incluídas não conseguiram adicionar a estabilidade que eu precisava para manter os fones de ouvido no lugar. Eles se encaixariam inicialmente, mas depois inclinando minha cabeça ou girando-a (produzindo micro rebocadores no cabo) os puxariam um pouquinho de cada vez. Foi a morte por mil cortes. Minhas recomendações para a equipe da B & O são:

Mas tudo não está perdido. Felizmente (e de forma inteligente), a B & O inclui um par médio de pontas de espuma premium da Comply com a embalagem. As dicas do Comply, que eu referenciei muitas vezes em outras revisões, são um produto à base de espuma de memória que se adapta à forma do seu canal auditivo à temperatura do corpo. As dicas do Comply me deram um selo sólido e fizeram um trabalho muito melhor de manter o B & O E6 no lugar.

Para obter o melhor ajuste e selo, no entanto, eu tive que entrar em minha própria coleção de espuma Comply e escolher uma ponta maior e mais arredondada. Uma vez que fiz isso, o Beoplay E6 fez um selo perfeito. A desvantagem das pontas auriculares com espuma de memória Comply é que sua vedação é tão boa que elevará a resposta de graves dos fones de ouvido que você está ouvindo, embora isso seja algo que muitos consumidores considerem eufônico com a E6.

O B & O Beoplay E6 vem com um cabo trançado. O fone de ouvido em si é resistente a suor e areia.

Conduzi a minha análise do B & O Beoplay E6 com um iPhone XS com o Tidal como a minha fonte. Eu toquei faixas do Tidal Master quando pude.

Se você está no mercado para um fone de ouvido com excelente som, tenha atenção: o som da B & O E6 é incrivelmente bom. Eles se destacaram em criar um palco de som tridimensional profundo em faixas como Martha Reeves e o clássico de 1967 de Vandellas, “Nowhere to Run”. Obras de orquestra ganharam vida. Hinos para a Mãe de Deus, pelo aclamado coral bizantino grego de Lycourgos Angelopoulos, se aqueceu no palco que o E6 oferecia.

Uma visão detalhada do Beoplay E6, com uma pequena barbatana anexada.

O Beoplay E6 também tem um talento incomum para reproduzir música com presença e dinamismo. Esses fones de ouvido revelaram a energia emocional do clássico “Memory” de Elaine Paige, da Cats. O mesmo aconteceu com “Never Enough” de Loren Allred e “The Greatest Show” da trilha sonora de The Greatest Showman. Ambas as últimas faixas foram intoxicantes através do E6.

O Beoplay E6 destacou-se por oferecer graves com qualidade de audiófilo. As frequências baixas foram controladas e refinadas sem serem agressivas. Tomei nota de todas essas características em "Young Dumb & Broke", de Shaid, "Trampoline", de Shaed, e "Bad Liar", do Imagine Dragon. Mas o E6 não conseguia reunir as notas graves mais profundas com impacto e presença. Em "Believer", do Imagine Dragon, e "Train Song", de Holly Cole, por exemplo, esse fone de ouvido não consegue reunir a força do extremo inferior que os fones de ouvido e alto-falantes de alto desempenho podem oferecer.

Dito isso, gostaria de enfatizar que esses fones de ouvido são capazes de uma resposta sólida de graves. Se você estiver usando esses fones de ouvido e o baixo parecer anêmico, você não terá a vedação adequada, tente usar dicas diferentes.

O Beoplay E6 tem o módulo de carregamento em um lado e o controle remoto em linha no outro para uma sensação de equilíbrio.

A Bang and Olufsen conseguiu oferecer os melhores elementos do som exclusivo da empresa com todo o seu impacto emocional em um monitor intra-auricular sem fio. Isso não é um feito pequeno de jeito nenhum. Com o suporte ao codec AAC, eles soaram muito bons em relação ao Bluetooth conectado ao meu iPhone XS. Infelizmente, eles não suportam aptX, aptX HD ou LDAC.

O Beloplay E6 tem dois defeitos: primeiro, algumas pessoas não conseguirão encontrar uma ponta na caixa que ofereça uma vedação perfeita. Se você está nesse número, recomendo que você peça um conjunto maior de espuma de memória Comply para encontrar um que seja perfeito. Em segundo lugar, o E6 depende de um cabo de carregamento proprietário e dongle, e uma substituição custa US $ 55. Desde que nenhum desses dois problemas cause problemas e você esteja procurando por um conjunto de monitores in-ear emocionalmente envolvente, dinâmico e tocante, faça um teste urgente para eles.

Texto retirado de https://www.techhive.com/article/3397798/bang-olufsen-beoplay-e6-review.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário