A Microsoft usou seu blog oficial para detalhar as bases de um “sistema operacional moderno” sem mencionar o Windows 10: ele seria fácil de atualizar, seguro por padrão, compatível com toque e caneta, e adaptável para diferentes formatos de PC. Ela pode estar se referindo ao Windows Lite, pensado para concorrentes do Chromebook e para dispositivos com tela dupla.
Em um parágrafo enorme, a Microsoft lista oito itens que “fornecerão os elementos fundamentais para uma evolução do ecossistema de PC, e permitirão que os parceiros ofereçam experiências futuras mais centradas nas pessoas”. Ela não diz nem sugere em nenhum momento que o Windows 10 atende a esses requisitos.
Estas são as bases para um sistema operacional moderno, segundo a Microsoft:
Como nota o Windows Central, a Microsoft provavelmente está se referindo ao Windows Lite. Rumores dizem que este será um concorrente direto do Chrome OS: ele viria com uma nova interface e estaria pronto para notebooks com duas telas — uma tendência forte na feira Computex deste ano.
Além disso, o Windows Lite deixaria de lado os componentes legados do sistema. Ele seria capaz de rodar apps universais (UWPs), webapps progressivos (PWAs) e programas Win32 tradicionais da Microsoft Store.
Fontes dizem ao Windows Central que a Microsoft deve revelar detalhes sobre o Windows Lite ainda este ano, possivelmente em outubro, se o cronograma interno de desenvolvimento não for alterado.
Com informações: Windows Central, The Verge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário