A Netflix está bastante empenhada no projeto de oferecer conteúdo interativo. Após Black Mirror: Bandersnatch, lançado em dezembro, a plataforma anunciou que Unbreakable Kimmy Schmidt também contará com um episódio em que os espectadores podem tomar decisões.
A série teve seus últimos episódios foram liberados em 25 de janeiro, encerrando a quarta temporada, mas voltará com um especial em 2020. O planejamento foi confirmado por Tina Fey, que criou a série junto com Robert Carlock.
“Unbreakable Kimmy Schmidt foi uma das primeiras séries de comédia originais na Netflix e agora será sua primeira comédia interativa”, disse Fey. “Eu acho que é uma ótima maneira de concluir oficialmente a série.
A presença de Ellie Kemper, Tituss Burgess, Carol Kane e Jane Krakowski, do elenco principal, já foi confirmada. No entanto, ainda não há informações sobre o enredo do especial. O que se sabe é que, assim como em Black Mirror: Bandersnatch, os usuários poderão fazer escolhas pelos personagens.
As decisões levam a desfechos diferentes e, como lembra Tina Fey, a piadas diferentes. Unbreakable Kimmy Schmidt foi lançada pela Netflix em 2015 e ganhou diversas indicações ao Emmy, incluindo a categoria de melhor série de comédia para suas quatro temporadas.
O especial marca novo tipo de conteúdo interativo disponível na Netflix. A plataforma começou com animações como Gato de Botas – Preso num Conto Épico, Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez e Minecraft: Story Mode.
Em 2018, foi a vez de Black Mirror: Bandersnatch, com uma trama ambientada em 1984 e apresenta um programador que precisa adaptar um livro em game. Em abril, o serviço ainda lançou Você Radical (You vs. Wild, no título original), uma série de oito episódios com Bear Grylls, de À Prova de Tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário