A Microsoft acredita tanto no sucesso do navegador Edge que lançou uma versão dele que roda em computadores com macOS. O browser marca o retorno da gigante do software aos computadores da Apple, depois de 16 anos sem criar este tipo de programa para a plataforma.
Já existiu um Internet Explorer feito para os Macs, lançado em 1996 e que foi descontinuado pela Microsoft em 2003. Depois de 16 anos ele volta, mas com o Edge e que apareceu para download um pouco antes do esperado – já que ele foi anunciado rapidamente ontem (6). Além disso, usuários de macOS terão o mesmo acesso para as versões de desenvolvimento e testes (canal Canary) que estão disponíveis para o Windows 10.
Nesta versão, o navegador conta com suporte para atalhos comuns nos Macs (como utilizar a tecla command no lugar de control para algumas funções) e Touch bar, que está em modelos de Macbook.
Uma alteração visual importante está nas abas com quinas arredondadas, algo que não existe na interface para Windows e que já está na lista de mudanças que o Edge por lá receberá. O detalhe é pequeno, mas aproxima ainda mais o Edge do que existe atualmente na interface do Chrome.
Se você quer instalar a versão Canary, que foi encontrada, é só clicar aqui.
Com informações: The Verge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário