O Google Maps passou a exibir para alguns usuários de sua versão beta fotos dos pratos mais populares de restaurantes. O objetivo é ajudar outras pessoas a terem uma ideia do que é oferecido no local antes de visitá-lo.
Para isso, o serviço está aproveitando o conteúdo enviado pelos próprios usuários que já tiveram uma experiência com o restaurante. As imagens aparecem na seção voltada ao menu, que já é exibida nas páginas de alguns estabelecimentos e mostra nome, descrição e preço dos pratos.
A seção costuma apresentar categorias como aperitivos e entradas. Com o teste, ela também passou a destacar pratos pedidos com frequência. Segundo o aplicativo, a área mostra “o que as pessoas estão pedindo, baseado em fotos e comentários”.
Ela busca agrupar fotos que apresentem os mesmos pratos, além de comentários feitos por usuários. Ao que parece, o sistema empregado pelo Google (e não uma equipe de humanos) é responsável por reunir as informações. Em caso de erros, o serviço permite que os usuários sugiram correções.
O Google tem realizado várias mudanças em seu principal serviços de mapas, tornando ele mais social. Há algumas semanas, a empresa começou a testar um recurso para um pequeno grupo de usuários criarem eventos públicos no aplicativo.
A seção permitia adicionar nome, data, local, fotos e link com mais informações sobre o evento. Assim como as fotos de pratos populares, ainda não há uma confirmação de que a solução será liberada para todos os usuários do Google Maps.
Com informações: Engadget, 9to5Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário