A Apple anunciou seu novo serviço de assinatura de jogos Arcade da Apple em seu evento “It's show time” em 25 de março, e será lançado em algum momento deste outono. Basicamente, a maneira da Apple de ajudar os clientes a separar o joio na App Store, já que o serviço altamente qualificado terá jogos premium que não contam com compras no aplicativo e anúncios. Se funcionar tão bem quanto parece, poderá elevar a percepção dos jogos móveis em geral.
Muitas perguntas permanecem, mas felizmente já temos muitas respostas. Aqui está tudo o que sabemos sobre o Apple Arcade até agora.
O Apple Arcade é um serviço de assinatura de jogos para iOS, macOS e tvOS que inicialmente contará com mais de 100 jogos "novos e exclusivos". A Apple está "escolhendo" os jogos que você obterá com o serviço e trabalhando com desenvolvedores de jogos altamente respeitados, como Hironobu Sakaguchi e Ken Wong. Os jogos da Apple Arcade não terão compras no aplicativo, poderão ser baixados para reprodução off-line e poderão ser reproduzidos no iPhone, iPad, Mac e Apple TV.
A Apple diz que "o lançamento do Apple Arcade será no outono de 2019". É provável que a Apple lance o lançamento junto com o iOS 13 e o MacOS 10.15, ou com um lançamento pontual.
Atualmente, não sabemos. Considerando que a Apple parece confortável com uma taxa de assinatura de US $ 9,99 para Apple Music e Apple News +, podemos ver a mesma taxa para a Apple Arcade.
A Apple diz que "os assinantes podem jogar jogos da Apple Arcade em iPhone, iPad, Mac e Apple TV". A Apple também diz que você pode continuar de onde parou quando mudar para outro dispositivo da Apple.
Isso parece uma coisa pequena, mas sugere algumas grandes mudanças que podem estar chegando ao iOS e ao macOS.
Não. Nas palavras da Apple, “como todos os jogos incluem acesso à experiência completa, incluindo todos os recursos, conteúdo e futuras atualizações do jogo, nenhuma compra adicional será necessária”.
Não. Em uma nota relacionada, a Apple diz que a Apple Arcade não terá rastreamento de anúncios.
Quando o Apple Arcade for lançado, ele terá sua própria guia ao longo da barra inferior do aplicativo da App Store, juntamente com a guia Jogos normais. Você presumivelmente se inscreverá no serviço de assinatura e baixará os jogos através desse menu.
Provavelmente, é seguro assumir que a Mac App Store também terá essa guia.
Sim. Pelo que entendemos, basicamente será como fazer o download de um jogo não-freemium existente como The Room, mas o jogo será vinculado ao serviço de assinatura do Apple Arcade em vez de uma compra única.
Não. Todos os jogos da Apple Arcade envolverão downloads, como vemos na App Store existente. Tal como está, nada sobre o Apple Arcade dependerá de streaming.
Sim.
Sim. A Apple diz que está “escolhendo os jogos no Apple Arcade” e que os fará “baseados em originalidade, qualidade, criatividade, diversão e apelo para jogadores de todas as idades”. Se tudo correr bem, essa abordagem deve permitir à Apple contornar as preocupações de qualidade que estão causando controvérsias em serviços mais abertos como o Steam.
Depende de quais sistemas você está falando. A Apple diz que os jogos da Apple Arcade “não estarão disponíveis em nenhuma outra plataforma móvel ou em qualquer outro serviço de assinatura.” (Grifo nosso)
Então, enquanto você não verá um jogo da Apple Arcade no Android, poderá vê-lo, digamos, no PlayStation 4 ou no Nintendo Switch.
O próximo Shantae 5 é um exemplo de um jogo que virá para a Apple Arcade, além de plataformas não móveis como PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
Sim. Não há sinal de que o modelo de jogos existente será eliminado, pois funciona bem para jogos gratuitos como Idle Heroes ou Toon Blast. Tenha em mente que a inclusão no Apple Arcade vem com exclusividade móvel, portanto, jogos que também estão disponíveis no Android ainda serão encontrados na App Store regular.
A Apple está se concentrando em jogos "escolhidos a dedo" para a Apple Arcade, então há pouca dúvida de que a biblioteca será muito menor do que a maior App Store.
A Apple diz que os jogos serão exclusivos para o serviço, então provavelmente não.
Não, a menos que você conte uma avaliação gratuita da inscrição em si. Na verdade, a Apple, em parte, prevê a Apple Arcade como uma maneira de permitir que os jogadores experimentem jogos não-livres com mais liberdade do que a App Store permite atualmente (o que é basicamente nenhum). Em suas próprias palavras, “em vez de pagar antecipadamente por cada jogo, uma assinatura do Apple Arcade dará aos jogadores a oportunidade de experimentar qualquer jogo no serviço sem risco.” Esperamos que haja um teste gratuito para o serviço, como vimos com o Apple Music e o Apple News +.
Isso não está claro. No momento, é provável que a resposta seja não.
Tal como acontece com os jogos iOS atuais, parece que alguns irão suportar controladores MFi (Made for iPhone) e outros não. A Apple diz especificamente que "muitos jogos oferecerão suporte a controladores de jogos". Como muitos jogos da Apple Arcade também podem ser reproduzidos no Mac e na Apple TV (onde o suporte a controladores é mais comum), é possível que a maioria dos jogos os apoie.
Recentemente, a Apple relaxou os requisitos para a certificação de controladores MFi, que pode ter surgido das negociações da Apple Arcade.
Infelizmente, é provável que você precise de controladores diferentes para macOS e iOS. No momento, não é possível usar controladores MFi com Macs e você não pode usar muitos controles Bluetooth compatíveis com Mac no iPhone.
Sim. A extensão da participação da Apple não está clara (e tenho certeza que isso varia de acordo com o título), mas a Apple diz que está "contribuindo para os custos de desenvolvimento e trabalhando de perto com os criadores para dar vida aos jogos".
A Apple diz que "mais de 100 jogos novos e exclusivos estarão disponíveis no lançamento", mas o número de jogos que conhecemos atualmente é muito menor do que isso. Sempre que possível, incluímos links para o site oficial do jogo ou para um trailer do YouTube.
Sim. A Apple diz que "novos jogos serão adicionados ao serviço regularmente". No momento, ninguém sabe ao certo o que "uma base regular" significa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário