Já se passaram dois meses desde o lançamento do News +, e a Apple deseja que qualquer pessoa que não tenha se inscrito no serviço de assinatura de US $ 10 por mês saiba o que está perdendo: capas exclusivas e um novo botão de acompanhamento.
A Apple está tão orgulhosa de seu novo botão de acompanhamento, na verdade, emitiu um comunicado de imprensa para destacar o recurso, que faz parte da atualização do iOS 12.3 e macOS 10.14.5. Como a Apple descreve: "Novos problemas dos títulos seguidos serão baixados automaticamente e disponibilizados off-line, e os assinantes do Apple News + também podem fazer o download de problemas individuais no canal de cada título no Apple News".
O vice-presidente de serviços e software da Internet, Eddie Cue, sinalizou que mais mudanças poderiam estar reservadas para o novo serviço, já que ele observou que “centenas de pessoas na Apple, nas equipes de editoração, engenharia, marketing e design” foram encarregadas de fazer o Apple News + “A melhor experiência para pessoas que amam ler seus títulos favoritos e descobrir novas histórias.”
A Apple também destacou testemunhos brilhantes das revistas People, Harper's Bazaar e Popular Science como exemplos das “novas e especializadas questões, capas e recursos disponíveis agora no Apple News +”. Por exemplo, Abbey Kuster-Prokell, diretor de criação da Martha Stewart Living, diz: "A Apple News + oferece uma oportunidade realmente excitante para trazermos nosso conteúdo à vida de uma maneira nova e inovadora".
A coisa toda cheira a desespero em vez de celebração. O fato de o lançamento não mencionar um marco de assinante está dizendo, e as coisas que ele destaca não são dignas de um anúncio. O botão "Seguir" não é novidade nem é inovador, e deveria estar lá desde o início, e a Apple não aborda nenhum dos problemas reais do Apple News +, ou seja, pesquisa deficiente e formatação subpar. Nem aborda sua deficiência mais gritante: a falta de uma interface web.
Mas, pelo menos, você tem capas digitais exclusivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário