O YouTube Music começou a disponibilizar um filtro capaz de remover sugestões de músicas que o usuário curtiu no serviço de streaming de vídeos. A ferramenta separa mais claramente o que é conteúdo sugerido a partir de curtida em música, do que vem do like em um vídeo que também é considerado como música.
YouTube Music e Google Play Música no Android. (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)Um dos pontos positivos mais marcantes do YouTube Music é sua integração com conteúdo que está dentro do YouTube, na parte de vídeos mesmo. Se o site o considera uma canção, a reprodução também pode acontecer no app voltado para streaming de música. A ligação funciona até mesmo na construção de uma playlist chamada “Gostei” e que fica no YouTube Music.
Ela é preenchida com músicas que o usuário clicou no botão de “gostei”, em qualquer plataforma onde o YouTube tem um aplicativo e isso inclui a versão web, no computador. A novidade é que a partir de agora a playlist “Gostei” pode deixar de receber músicas de vídeos curtidos.
Este ajuste vem configurado por padrão para continuar inserindo músicas na playlist, mas basta tocar ou clicar no seu rosto (fica no canto superior direito) e depois em “Configurações”. Agora toque em “Reprodução e restrições” ou “Geral”, dependendo de onde você está acessando o YouTube Music, e desabilite a opção “Mostrar suas músicas marcadas com “Gostei” do YouTube”.
A mudança dentro da playlist é automática e retroativa, isso significa que todas as canções adicionadas a partir de curtidas de fora do YouTube Music serão removidas. No meu caso a lista continha 416 músicas, mas ficou com apenas uma canção depois de mudar este ajuste. É possível voltar atrás e recuperar toda a playlist, se você ativar a ferramenta novamente.
Mesmo com as curtidas em vídeos considerados como música dentro do YouTube não preenchendo a playlist, as canções ou clipes que o usuário clica em “gostei” no YouTube Music continuam afetando as sugestões no sentido oposto.
Com informações: XDA-Developers.
Um dos pontos positivos mais marcantes do YouTube Music é sua integração com conteúdo que está dentro do YouTube, na parte de vídeos mesmo
Corrigindo: Um dos pontos negativos mais irritantes do YouTube Music é sua integração com conteúdo que está dentro do YouTube, na parte de vídeos mesmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário