Bastante diferentes entre si, seja pela nacionalidade ou até mesmo pelo tipo de humor apresentado, os melhores filmes de comédia da Netflix segundo os fãs têm em comum o fato de terem boas histórias. Veja aqui esse top 10 das produções do gênero – listado de acordo com as notas do IMDb e levando em conta apenas longas originais da plataforma -, e garanta boas gargalhadas!
Comédia israelense com cenas de ação, Maktub acompanha uma dupla de criminosos que acreditam terem recebido um sinal divino ao sobreviverem a um atentado. Dispostos a fazerem o bem ao próximo, eles passam a realizar os desejos deixados no Muro das Lamentações.
Dramédia bastante premiada, Dear Ex é um filme taiwanês. Em seu enredo, um jovem perde o pai para o câncer e se vê dividido entre o amante do falecido – que herdou seu seguro de vida -, e sua irada mãe, disposta a recuperar o dinheiro.
Longa francês, Sementes Podres é uma dramédia que fala sobre educação e realidades sociais. Na trama, um homem começa a trabalhar como professor de um grupo de jovens desajustados, ao mesmo tempo em que se vê atormentado por sua vida pregressa de trambiqueiro.
Faroeste dos irmãos Coen, The Ballad of Buster Scruggs é uma antologia de seis histórias que se passam no Velho Oeste. Com todos os elementos e personagens típicos do gênero, acompanhamos enredos que falam sobre morte, ambição, tragédia e destino.
Baseado em fatos reais e estrelado por Eddie Murphy, Meu Nome é Dolemite se passa nos anos 70. Na trama, um comediante cansado da falta de reconhecimento cria um personagem chamado Dolemite. Com o sucesso, ele tem a ideia de gravar um filme, que se tornaria um marco do movimento blaxploitation.
Especial interativo da série homônima, Unbreakable Kimmy Schmidt – Kimmy x Reverendo é considerado pelos fãs um dos melhores filmes de comédia da Netflix. Nele, a protagonista está às vésperas de seu casamento, quando descobre a existência de mais um bunker do reverendo e decide resgatar as garotas que estão presas nele.
Longa espanhol, Viver Duas Vezes é uma dramédia emocionante. Em sua história, ao descobrir que está com Alzheimer, um professor universitário decide ir em busca do grande amor de sua vida, sendo acompanhado por sua família nessa aventura.
Outro filme espanhol da lista, Dezessete acompanha a bonita relação de um garoto em uma penitenciária juvenil e o cachorro do qual ele cuida. Ao se ver separado de seu amigo, ele foge do lugar para resgatá-lo, ganhando a companhia de seu irmão nessa jornada.
Lançado durante o Festival de Sundance, Mais Uma Chance é a história de um casal feliz profissionalmente, mas que aos 40 e poucos anos se vê tentando repetidas vezes conseguir ter um filho. No momento mais delicado dessa busca, sua sobrinha decide passar uma temporada com eles, ensinando aos dois importantes lições de vida.
Com um humor ácido, mas também delicado, Paddleton acompanha um homem de meia-idade que descobre estar com um câncer terminal. Acostumado a uma rotina leve e divertida com seu melhor amigo – com quem criou um jogo próprio, chamado de paddleton -, ele pede a sua ajuda para acabar com a sua vida antes da doença o fazê-lo.
Bom filme e boas risadas!
As notas apresentadas neste texto foram coletadas em 26/10/2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário