quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Final Fantasy 16 recebe primeiros detalhes oficiais da história | Jogos | Tecnoblog

A Square Enix começou a revelar os primeiros detalhes oficiais sobre a história de Final Fantasy 16, novo título da sua famosa série de RPG, que chega ao PS5 em uma data a ser confirmada. O Naoki Yoshida comentou as novidades em uma publicação no blog oficial do PlayStation.

Clive é o protagonista de Final Fantasy 16 (Imagem: Square Enix)

A primeira grande novidade é o nome do protagonista: Clive Rosfield. Ele é o espadachim de cabelos escuros que vimos no primeiro trailer, revelado durante uma apresentação online do PS5, há algumas semanas.

Clive tem um irmão chamado Joshua, que deve proteger a todo o custo. Por ser mais velho, o herói tem várias responsabilidades, em especial por ser uma linhagem real. Joshua, porém, tem uma habilidade especial que dá a seu irmão alguns poderes mágicos.

Clive tem um poder Eikon, que é uma criatura mística, o que o torna um Dominante. Conforme a história se desenvolve, conheceremos mais desta relação entre o herói e seu irmão, e em como isso afeta os dois em batalhas.

A história de Final Fantasy 16 se passa em um local chamado de Valisthea, com ambientes repletos de cristais – por sua vez, elementos sempre muito presentes ao longo de toda a série. Aqui eles são chamados de Cristais-Máter, sendo já uma tradução oficial em português do termo original.

Detalhes assim também são encontrados no site oficial do jogo inaugurado pela Square Enix, que conta com tradução para o português. É lá que, por exemplo, já encontramos descrições oficiais sobre o mundo de Valisthea:

A terra de Valisthea está cravejada de Cristais-Máter: montanhas de cristais cintilantes que se elevam sobre os reinos ao redor delas, abençoando-os com éter. Há gerações, as pessoas se dirigem a esses pontos para se beneficiarem de suas bênçãos, usando o éter para conjurar magias que lhes permitam viver no conforto e na fartura. Grandes poderes cresceram ao redor de cada Cristal-Máter, e uma paz instável reina há muito tempo entre eles. No entanto, agora que a disseminação da Praga ameaça destruir seus domínios, essa paz vacila ainda mais.

E também sabemos sobre os seis reinos que trarão todos os personagens, histórias, alianças e conflitos de Final Fantasy 16: Grão-Ducado de Rosaria, Sacro Império de Sanbreque, Reino de Waloed, República de Dhalmekia, Reino de Ferro e Domínio Cristalino.

Alguns reinos de Final Fantasy 16 (Imagem: Square Enix)

Mais informações sobre Final Fantasy 16 devem surgir ao longo de 2021. O jogo vai demorar bastante para ser lançado, então não espere por uma data exata tão cedo.

Com informações: PS Blog.

Sony reduz preço de jogos e DLCs nas franquias Final Fantasy, Metal Gear Solid, Resident Evil, Street Fighter e mais

Final Fantasy VII Remake entrega um ótimo RPG, bem mais emotivo, com gameplay renovado e sem pressa de acabar

Ubisoft e Square Enix sobem ao palco para mostrar seus lançamentos na E3 2019

Final Fantasy XVI (16) ainda não tem data de lançamento, mas será exclusivo do PS5 em termos de console, agendado também no PC

Final Fantasy VII Remake será lançado para PlayStation 4 em 10 de abril de 2020; jogo de RPG está em pré-venda na PS Store

Comentários com a maior pontuação

Lista traz alguns dos games com as histórias mais inesquecíveis dos RPGs para consoles e PC

Lista traz as principais expectativas de lançamentos de jogos para Switch no ano que vem

Veja os jogos que chegam ao Game Pass em agosto, com destaque para o RPG Final Fantasy VII HD, considerado clássico do PSOne

Entre as novidades do Globoplay para julho de 2020 estão Sandy & Junior, a segunda temporada de Manifest e mais séries e filmes

Apesar de não ter história, Minecraft apresenta dois protagonistas padrão: Steve e Alex, que representam o usuário dentro do game

Nenhum comentário:

Postar um comentário