Os amiibos são as pequenas estatuetas de personagens da Nintendo e outras empresas, que são mais do que itens de decoração. Quando conectados aos consoles da empresa, como o Switch, eles conferem poderes e habilidades especiais nos jogos. Descubra o que é e como funciona o amiibo no Nintendo Switch a seguir.
Os amiibos são estatuetas ou cartões que representam diversos personagens da própria Nintendo, como Mario, Link, Donkey Kong, Samus Aran (de Metroid).
Também existem amiibos de personagens de outros estúdios como, Mega Man, Ryu e Ken de Street Fighter (Capcom), Pac-Man (Namco), Cloud de Final Fantasy VII (Square Enix), Solid Snake de Metal Gear Solid (Konami) entre outros.
Lançados originalmente em 2014, os amiibos foram desenvolvidos não apenas como um item de decoração e de colecionador, mas também como uma ferramenta interativa para os consoles da Nintendo, então o Wii U e o Nintendo 3DS, mas também são compatíveis com o Nintendo Switch.
Os amiibos funcionam via NFC, graças a um chip instalado na estatueta e um leitor nos consoles. Ao aproximar um amiibo de um Switch por exemplo, é possível trocar informações entre eles, como ativar efeitos e poderes em um jogo compatível, bem como salvar seu progresso na miniatura (um jogo por vez).
Como o Wii U e a linha Nintendo 3DS não são mais fabricados, o Nintendo Switch é hoje o único console disponível que funciona com os amiibos.
Para usar o amiibo com o Nintendo Switch, seja a versão original ou o Lite, é preciso verificar primeiro se o console possui a versão mais recente do sistema. Se preciso, atualize-o.
Você vai precisar de um amiibo e um jogo do Switch que seja compatível com a miniatura escolhida. Tendo tudo em mãos, faça o seguinte:
Ao concluir o passo a passo indicado pelo jogo, o amiibo ativará efeitos que variam conforme o jogo, como personagens e roupas novas, novos pontos de visitação, novas habilidades, só para citar alguns. Embora você só possa salvar o progresso de um jogo por miniatura, é possível usar vários amiibos por título, quando compatíveis.
Com informações: Nintendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário