O Nintendo Switch é um console muito popular e vídeos de streaming de seus jogos são bastante vistos na Twitch, no YouTube e outros serviços. Porém, o processo para fazer uma transmissão pela plataforma é um pouco diferente. Descubra como fazer stream no Nintendo Switch e quais ferramentas você vai precisar.
Diferente do que acontece com o PS4 e o Xbox One, que possuem soluções nativas de transmissão para YouTube e Twitch ou o PC, nos quais alguns softwares facilitam o trabalho, o Nintendo Switch não oferece nenhum tipo de aplicativo ou ferramenta própria para streaming.
Para fazer stream no Nintendo Switch para a internet, é necessário adquirir uma placa de captura, capaz de captar o sinal do console e transmiti-lo ao serviço escolhido. Há modelos de vários fabricantes em geral, elas são bem simples de serem usadas.
O único porém é o preço. Mesmo os modelos de entrada costumam ser vendidos por valores elevados.
Além da placa de captura, você vai precisar de um computador e um software de transmissão. Existem várias opções, mas neste exemplo usaremos o Gamecaster (gamecaster.com), um dos mais simples para iniciantes.
Há também programas mais complexos, porém com todos os recursos livres como o OBS (Open Broadcaster Software), ou o Streamlabs OBS, que traz um meio termo.
Nota: não é possível fazer streaming com o Switch Lite, pois ele não possui saída HDMI. Apenas o Switch original, com dock, suporta o recurso.
Para fazer stream no Nintendo Switch, faça o seguinte:
Com isso, você poderá jogar normalmente na tela da TV sem atrasos, enquanto a placa de captura e o PC se encarregam de fazer o stream do Nintendo Switch para ser serviço favorito. Apenas lembre-se que o computador (de preferência, um notebook) deve estar próximo do console, placa e TV, para evitar acidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário