Diversos fatores podem influenciar no processo de emparelhamento entre um iPhone e um Apple Watch, desde a versão do sistema, distância entre os dispositivos até o adaptador Bluetooth estar ou não ligado. Se a mensagem que o Apple Watch não pode ser emparelhado com o iPhone aparecer, tente seguir os passos abaixo para solucionar o problema.
A primeira coisa a se pensar: com qual iPhone está tentando emparelhar o Apple Watch? Nem todos os smartphones podem ser usados para se conectar com o relógio, os modelos mais novos exigem iPhones mais novos. Separei a lista de compatibilidade abaixo:
Sempre que um Apple Watch é emparelhado com o iPhone, o sistema instalará a última versão do watchOS disponível para aquele modelo, durante o processo. No caso do iPhone, é importante manter também o iOS atualizado com a última versão, para que seja compatível com os novos recursos também inclusos no relógio.
Para atualizar o iOS:
O Bluetooth e Wi-Fi são essenciais para manter a comunicação do relógio com o telefone, bem com o Modo Avião estar desativado. Se o iPhone não está conseguindo emparelhar com o Apple Watch, conecte-o a uma rede Wi-Fi e ative o Bluetooth. Em seguida, tente fazer a conexão entre os dispositivos novamente.
Esse é um processo que é instruído pelo próprio relógio em algumas ocasiões, mas não custa lembrar: mantenha o Apple Watch no carregador enquanto o configura se a carga está baixa. Se o iPhone também estiver com pouca bateria, certifique-se que é suficiente para que não acabe durante a configuração e gere problemas piores.
Se o Watch estiver desatualizado, o sistema fará a atualização do watchOS durante a configuração. Esse procedimento tende a consumir muita bateria, já que está em constante transferência de dados com o iPhone.
É importante manter os dois dispositivos próximos enquanto configura, a Apple recomenda deixá-lo no braço durante o processo, desde que haja carga.
Ocorre se o Apple Watch já pertenceu a outra pessoa e quer dizer que o relógio ainda está vinculado ao Apple ID do antigo dono. Nesse caso, será necessário entrar em contato com o proprietário anterior para que ele remova o relógio da conta, o processo pode ser feito via iCloud.
Se nenhum dos processos anteriores der certo, desligue o iPhone e o Apple Watch e refaça o emparelhamento. Às vezes pode ocorrer algum bug no sistema que impeça a conexão e que, ao reiniciar, é resolvido.
Se nenhum dos tópicos ajudou a emparelhar o iPhone com o Apple Watch, a opção que resta é entrar em contato com a Apple e descrever o problema. Há opções para ligar ou usar o bate-papo. O suporte analisará o caso e instruirá você aos procedimentos seguintes.
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