sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Xiaomi supera Apple e ocupa 3ª posição em vendas de celular | Celular | Tecnoblog

A Xiaomi ultrapassou a Apple no mercado global de celulares. Segundo um levantamento da IDC apresentado nesta quinta-feira (29), a marca chinesa alcançou a terceira colocação no ranking de vendas de telefones móveis, antes dominada pela Apple. Ainda no terceiro de trimestre, a Samsung reconquistou o 1º lugar do índice.

Xiaomi Poco X3 (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Os números são referentes às vendas de celular no mundo durante o terceiro trimestre de 2020. Ao todo, 353,6 milhões de telefones foram comercializados, 1,3% a menos em relação ao mesmo exercício do ano anterior devido aos impactos da pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Embora o mercado tenha diminuído, os resultados foram mais fortes do que a previsão anterior da IDC de um declínio de 9% ano a ano”, afirmaram. “Isso é em grande parte atribuído à reabertura das economias em todo o mundo, à medida que as restrições do COVID-19 foram gradualmente relaxadas”.

Os resultados do período trazem novidades ao ranking. É o caso da Xiaomi, que superou a Apple em vendas de smartphones, assumindo a terceira colocação com uma fatia de 13,1% do mercado e crescimento de 42% em relação ao terceiro trimestre de 2019. 46,5 milhões de celulares foram comercializados no 3º trimestre de 2020.

A Apple ficou em quarto lugar, com market share de 11,8% e 41,6 milhões de iPhones vendidos pelo mundo. A companhia registrou uma queda de 10,6%. Segundo a IDC, “essa queda já era esperada e se deve principalmente ao atraso no lançamento da nova série do iPhone 12, que costuma ser no terceiro trimestre”.

“Independentemente disso, a série iPhone 11 se saiu excepcionalmente bem, contribuindo com a maior parte do volume da Apple, seguida pelo dispositivo [iPhone] SE”, afirmam.

Apple iPhone 11 Pro Max e Samsung Galaxy S20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung reconquistou a primeira colocação do levantamento. No exercício, a marca sul-coreana obteve 22,7% do mercado e vendeu 80,4 milhões de celulares Samsung Galaxy no 3º trimestre de 2020. O crescimento, quando comparado com o mesmo período do ano passado, é de 2,9%.

Já a Huawei retornou à segunda colocação, com 14,7% de market share e queda de 22%. “A empresa continua a enfrentar desafios devido ao impacto cada vez maior das sanções dos EUA, que estão afetando seu desempenho, mesmo na China, já que a marca está tentando reduzir o ritmo de suas entregas por um período mais longo”, explica a IDC. A marca chinesa registrou 51,9 milhões de celulares vendidos.

A igualmente chinesa Vivo vem na quinta colocação, com 8,9% do mercado e 31,5 milhões de smartphones vendidos. As demais fabricante acumulam um market share de 28,8% e 101,7 milhões de unidades comercializadas no período.

Com informações: IDC

Xiaomi lança Xiaomi Mi 10T, Mi 10T Pro e Mi 10T Lite na Europa com câmeras principais de até 108 megapixels e telas de até 144 Hz

Xiaomi registra patente de celular com tela flexível e deslizante para ocultar câmera de selfies e demais sensores da porção frontal

Ficha técnica de Xiaomi Mi 10T e Xiaomi Mi 10T Pro vaza com Snapdragon 865, bateria de 5.000 mAh e câmera tripla de até 108 MP

Xiaomi Poco X3 NFC tem tela de 120 Hz, sistema de resfriamento e chip Snapdragon 732G, mas preço no Brasil assusta

Apple iPhone 11 vende 37,7 milhões de unidades no 1º semestre de 2020; ranking tem Samsung Galaxy A51 e Xiaomi Redmi Note 8

Comentários com a maior pontuação

Mi 9, Mi 8 Lite, Redmi 7, Redmi Note 7, Redmi Go, Redmi Note 6 Pro ou Pocophone F1, qual é o melhor celular da Xiaomi no Brasil?

Saiba quais são as diferenças e as semelhanças entre os AirPods e os AirDots Pro, os fones de ouvido de Apple e Xiaomi

Vai comprar um celular Xiaomi? Fique atento com a compatibilidade com redes 4G, segurança e garantia do seu smartphones

Entenda como a Xiaomi separa seus diversos celulares entre as marcas Mi Phone, Redmi Phone e Pocophone; qual deles é o melhor?

Cada iPad tem um código para identificar a geração do dispositivo; veja como saber o modelo do iPad mesmo sem a embalagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário