Os usuários do Spotify podem ir preparando o bolso: um aumento na assinatura do serviço de streaming pode acontecer em breve. De acordo com o CEO Daniel Ek, o Spotify ultrapassou 300 milhões de usuários ativos, mas registrou prejuízo de 101 milhões de euros no último trimestre. Nesse cenário, subir o preço da assinatura pode ser uma tentativa de recuperação em receita.
O Spotify vem investindo cada vez mais em conteúdo, especialmente em podcasts – somente no último trimestre, foram 58 programas originais exclusivos oferecidos em 16 mercados. Em troca, a empresa pretende obter o reconhecimento do maior valor gerado para o usuário – o que também tem seu preço, é claro.
Desde o último ano, o Spotify vem testando o aumento de preços em mercados selecionados. No início de outubro, os Plano Família ficou mais caro em mais países, incluindo Bélgica, Suíça, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia.
No Brasil, o plano individual custa R$ 16,90 por mês, enquanto a opção familiar custa R$ 26,90, ambos desde novembro de 2016.
“Embora ainda seja cedo, os resultados iniciais indicam que em mercados onde testamos o aumento de preços, nossos usuários acreditam que o Spotify continua sendo um valor excepcional e eles mostraram disposição de pagar mais por nosso serviço. […] Como resultado, você vai nos ver expandir ainda mais os aumentos de preços, especialmente em lugares onde estamos bem posicionados contra a concorrência e nosso valor por hora é alto”
Daniel Ek, CEO do Spotify
Apesar da certeza de aumento em um futuro próximo, o CEO do Spotify não entrou em detalhes sobre o quão mais caro deve ficar o serviço e em quais países o aumento deve acontecer. O que resta é esperar até um anúncio oficial, que pode demorar mais algumas semanas – a empresa ainda estuda como aplicar o reajuste em meio à crise provocada pela COVID-19.
Com informações: TechCrunch
Acho barato o preço do Spotify Premium individual pelo que ele oferece.
Acharia que o preço do Spotify Premium poderia ser de uns 20 ou 25 reais mensais, para justificar o conteúdo de podcasts desse serviço e o investimento em músicas e conteúdos originais.
Subir para essa faixa fico com mais vontade de ir para o Tidal, embora gosto bastante das funcionalidades do Spotify, subir de preço sem trazer algo novo para o lado da música é osso, podcast eu descarto, inclusive não gosto da ideia do Spotify tentado criar podcasts exclusivos para sua plataforma, entendo que os criadores precisam de dinheiro, mas para os consumidores do podcast é péssimo. O que me segura muito no Spotify ainda é integração e controle pelo celular, me ajuda a trocar de música quando estou jogando.
300 milhões de usuarios e prejuizo… o loco…
Pra mim o serviço que mais se aproxima com o Spotify é também o Tidal, tanto pela interface e por trazer um diferencial alem de só musicas.
Tem prejuízo em grande parte porque seu acervo não tem como ser próprio, imagina pagar para todas as gravadoras/músicos uma grande parte do valor recebido, alem de manter datacenters, pessoal, é muita coisa.
O Tidal se aproxima do Spotify no assunto músicas. Porém, o Apple Music é o que mais se aproxima do Spotify em conteúdo.
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