Assim como outras varejistas, o AliExpress anuncia ofertas no Brasil em novembro, mês da Black Friday. Agora, a empresa pretende ampliar sua atuação no país com o chamado 11.11, que passará a ser realizado nos moldes do que já acontece na China. A marca também anunciou planos de criar um centro de distribuição para o mercado brasileiro.
O 11.11 é um evento comercial chinês parecido com a Black Friday e realizado no dia 11 de novembro. Para marcar a data, o AliExpress informou que seu site terá produtos com até 70% de desconto. A empresa também anunciou que, para marcar as melhorias realizadas para clientes no Brasil e promover a campanha, realizará um evento com shows e ações com famosos.
Em 2019, o AliExpress registrou 1,3 bilhão de pedidos e US$ 38,4 bilhões (R$ 221 bilhões) em compras em todo o mundo durante as 24 horas do 11.11. Segundo a companhia, esse faturamento é equivalente ao registrado em três anos pelo comércio eletrônico brasileiro. Apenas nos primeiros 85 segundos do evento comercial, a loja registra US$ 1 bilhão (R$ 5,7 bilhões) em vendas.
A marca acredita em um crescimento no mercado brasileiro por conta de medidas que vem sendo adotadas para melhorar a experiência dos clientes. Entre elas, estão a adoção de três voos fretados por semana da China para o Brasil, que ajudaram a reduzir o tempo médio de entrega para 30 dias.
A empresa também implementou o AliExpress Direct, que reúne produtos de diferentes lojas do marketplace na mesma entrega e oferece frete grátis em compras acima de US$ 15. Além disso, clientes no Brasil contam com serviço de devolução grátis e reembolso integral, além da opção de pagar em até 6 vezes sem juros.
Segundo o Mobile Time, o AliExpress pretende criar um centro de distribuição de produtos no Brasil para armazenar produtos importados. A informação foi revelada pelo country manager da empresa no Brasil, Yan Di. Em coletiva sobre o 11.11, ele informou que a implantação de um armazém da marca no país é algo que “inevitavelmente” irá acontecer.
No entanto, ele afirmou que não pode detalhar quando, nem em qual região do Brasil o AliExpress planeja criar o armazém. A empresa também considera oferecer uma opção para comerciantes brasileiros venderem para o exterior. Segundo Yan Di, o modelo já existe na Turquia e na Rússia, e sua liberação no Brasil já está no cronograma.
“A empresa também considera oferecer uma opção para comerciantes brasileiros venderem para o exterior”
Caramba, isso é bem interessante hein!
Espero que crie este armazém para entregar produtos de maneira rápida no Brasil!
Aliexpres, cale a boca e pegue o meu dinheiro!
Black Friday do AliExpress é igual a brasileira: tudo pela metade do dobro. Aliás, “descontos” lá de maneira geral são sempre enganação.
Muitas coisas estão quase sempre em “promoção”, anunciadas como se custassem um preço no qual nunca estiveram e que nem valeriam.
Tem produto que sempre está com “desconto” de X%, aí nessas épocas aparece por X+1%.
Uma vez a Amazfit, não sei se loja oficial ou apenas alguma que usa o nome, anunciou um relógio no lançamento por quase 300 reais e estava dando um cupom de 60. Passados alguns dias do lançamento, lá estava o relógio anunciado por 230…
Nunca vi um grande desconto real lá.
Vai ser praticamente um estoque dos produtos mais comprados pelos brasileiros. já dá pra filtrar nosso país nas opções de pais de envio.
Espero que o frete mantenha-se baixo. Aquelas opções de DHL são absurdas.
Ano passado, peguei SSD NVMe de 1TB por 400 mangos, brinquedo para os gatos por centavos, processador barato, etc.
Mas, as coisas que ficam com desconto acabam logo, então tem que ficar de olho.
Já estou de olho em alguns eletrônicos que preciso comprar e os preços já aumentaram para baixar durante a black fraude, portanto fiquem de olho!!!
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