O PagSeguro é uma plataforma que funciona como método de pagamento utilizado por vendedores online em e-commerces, além de fornecer maquininhas de cartão e cartões de crédito. Se você teve algum problema em alguma transação online ou alguma insatisfação com um vendedor, veja como cancelar uma compra no Pag Seguro.
A solicitação de cancelamento deve ser feita diretamente com o vendedor. Para ter acesso aos dados do vendedor e entrar em contato, siga os passos abaixo:
Caso não tenha retorno do vendedor ou não cheguem a um acordo quanto ao cancelamento, você pode abrir uma disputa para bloquear o pagamento.
A disputa deve ser aberta no prazo de 30 dias após a aprovação da transação pelo PagSeguro. Além do caso mencionado acima, você pode iniciar uma disputa em casos de produtos com defeito, não recebimento da sua compra ou serviço não prestado.
O PagSeguro elaborou um vídeo de como funciona o processo de abertura de disputa:
Após a disputa ser aberta, o valor do pagamento ficará bloqueado e o PagSeguro solicitará ao comprador e ao vendedor as informações necessárias para o processo de análise da disputa. Ao final, o valor da transação pode ser devolvido ao comprador ou o saldo liberado ao vendedor. O PagSeguro informa que não retém o saldo das transações.
Com informações: PagSeguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário