O PagSeguro é uma plataforma que funciona como método de pagamento utilizado por vendedores online em e-commerces, além de fornecer maquininhas de cartão e cartões de crédito. Se você teve algum problema em alguma transação online ou alguma insatisfação com um vendedor, veja como cancelar uma compra no Pag Seguro.
Como cancelar uma compra no PagSeguro (Imagem: Divulgação / PagSeguro)
A solicitação de cancelamento deve ser feita diretamente com o vendedor. Para ter acesso aos dados do vendedor e entrar em contato, siga os passos abaixo:
Caso não tenha retorno do vendedor ou não cheguem a um acordo quanto ao cancelamento, você pode abrir uma disputa para bloquear o pagamento.
A disputa deve ser aberta no prazo de 30 dias após a aprovação da transação pelo PagSeguro. Além do caso mencionado acima, você pode iniciar uma disputa em casos de produtos com defeito, não recebimento da sua compra ou serviço não prestado.
O PagSeguro elaborou um vídeo de como funciona o processo de abertura de disputa:
Após a disputa ser aberta, o valor do pagamento ficará bloqueado e o PagSeguro solicitará ao comprador e ao vendedor as informações necessárias para o processo de análise da disputa. Ao final, o valor da transação pode ser devolvido ao comprador ou o saldo liberado ao vendedor. O PagSeguro informa que não retém o saldo das transações.
Com informações: PagSeguro.
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