Cerca de 100 bilhões de mensagens são transmitidas pelo WhatsApp todos os dias. Quem dá a cifra sobre o uso do mensageiro comprado pelo Facebook em 2014 é Mark Zuckerberg, CEO da companhia, durante o anúncio dos resultados financeiros da empresa no terceiro trimestre de 2020, nesta quinta-feira (29).
O número dá conta da grandiosidade do mensageiro pelo mundo. A cargo de comparação, esta é a quantidade de mensagens trocadas durante a última véspera de Ano Novo, conforme observou o TechCrunch. A cifra também supera os resultados de 2016, quando 42 bilhões de mensagens eram compartilhadas todos os dias.
“Este ano, todos nós contamos com mensagens mais do que nunca para manter o contato com nossos entes queridos e fazer negócios”, afirmou Will Cathcart, chefe do WhatsApp, no Twitter. “Estamos orgulhosos que o WhatsApp é capaz de entregar cerca de 100 bilhões de mensagens todos os dias e estamos entusiasmados com o futuro”.
Em fevereiro de 2020, o WhatsApp ultrapassou a marca de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, acima da cifra de 1,5 bilhão registrada em fevereiro de 2018. Ainda no mesmo mês deste ano, o WhatsApp marcou presença em 99% dos celulares no Brasil.
O WhatsApp Pagamento foi suspenso pelo Banco Central logo após o anúncio de sua estreia para avaliar os possíveis riscos da plataforma. Mas o serviço pode estar prestes a voltar: de acordo com a Cielo, parceira responsável por processar as transações do aplicativo de mensagens, o serviço de pagamentos deve retornar em novembro.
“A expectativa que a gente tem ouvido de partes envolvidas no assunto é de que autorização do regulador sairá em novembro”, afirmou o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli, durante a apresentação dos resultados da empresa para o terceiro trimestre de 2020, nesta quarta-feira (28).
Com informações: TechCrunch e Will Cathcart (Twitter)
I feel really happy to have seen your web page and look forward to so many more entertaining times reading here. Thanks once more for all the details.
ResponderExcluirTrademark Registration Services