quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Samsung permite encontrar celulares Galaxy offline no Brasil | Celular | Tecnoblog

A Samsung começou a liberar o recurso para encontrar celulares Galaxy offline aos brasileiros nesta semana. A função, presente nas configurações “Buscar meu telefone”, permite que os usuários localizem um smartphone ou wearable, mesmo que o dispositivo esteja desconectado, com a ajuda de outro telefone da marca sul-coreana.

Samsung Galaxy A71 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A ferramenta foi inaugurada em agosto de 2020 na Coréia do Sul e nos Estados Unidos e começou a chegar ao Brasil e demais países através de um atualização do aplicativo “Buscar meu telefone” (Find My Mobile, em inglês) liberada nos últimos dias. Ao ativá-la, os usuários ganham mais um recurso para encontrar o celular ou wearable, como fones de ouvidos e relógios compatíveis, perdido em algum lugar.

“Isto permitirá que seu telefone seja encontrado por aparelhos Galaxy de outras pessoas, até mesmo quando ele não estiver conectado a uma rede”, explica a descrição da função. “Permitirá também que seu telefone seja usado para procurar aparelhos Galaxy perdidos que possam estar próximos”.

Em testes realizados pelo Tecnoblog na manhã desta sexta-feira (29), foi possível ativar o recurso na versão 7.2.07.19 do app em um Samsung Galaxy S10+ brasileiro com Android 10 e One UI 2.5. A atualização do “Buscar meu telefone” foi realizada através da loja de aplicativos Galaxy Store.

Samsung libera recurso para encontrar celulares Galaxy offline no Brasil (Imagem: Reprodução/Samsung)

Para utilizar o recurso, é preciso ter a versão 7.2.07.19 ou mais recente do app “Buscar meu telefone” (Find My Mobile, em inglês). O update está disponível para download e instalação na Galaxy Store. A seguir, saiba como ativar o recurso para encontrar celulares Galaxy offline:

O celular Samsung Galaxy estará habilitado ser encontrado e para encontrar outros smartphones e wearables da marca. Também é possível conferir mais segurança à função ao definir uma senha numérica (PIN) de seis dígitos em “Codificar localização offline”. Para isso, basta tocar sobre “Localização offline” e ativar a configuração.

Vale lembrar que, segundo as descrições da função nas configurações do Android, só é “possível encontrar relógios e fones de ouvido se este foi o último aparelho ao qual eles se conectaram”. Além disso, a novidade ainda não está disponível para todos os proprietários de celulares da Samsung.

Com informações: Android Police

Galaxy Note 20 Ultra traz recursos para quem já conhecia a linha Note e adiciona câmeras melhores, funções de software e 120 Hz

Com preço salgado, Galaxy Note 10+ reúne melhor tela, hardware e câmeras da Samsung para ser quase perfeito

Galaxy S10+ é sonho de consumo com tela impecável, desempenho de sobra e câmeras excelentes

Versão mais completa da linha Galaxy S20 marca todas as caixinhas de um excelente smartphone e cobra caro por isso

Conjunto convincente, câmeras boas e bateria de sobra do Galaxy A71 tornam custo-benefício atraente

Comentários com a maior pontuação

Apareceu no meu S9+. Achei interessante

Descubra as diferenças entre o Galaxy S10 e o Galaxy S20, dois smartphones da Samsung que estão em listas de desejo

Conheça 10 jogos de Battle Royale para celular que funcionam totalmente offline, onde você pode enfrentar bots controlados pela IA

O Galaxy M31 e o Galaxy A71 não são concorrentes diretos, mas apresentam algumas semelhanças na ficha técnica; veja comparativo

Conheça 9 jogos de futebol offline para consoles, iPhone e Android, que oferecem diversos modos e muito conteúdo

Conheça 7 jogos de carro (corrida) que funcionam muito bem offline, tanto em consoles de mesa quanto no iPhone e no Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário