Demorou, mas chegou. Já é possível fazer chamada de vídeo no Tinder. A plataforma chama do vídeo chat de “Cara a Cara”, que funciona apenas de um para um (entre dois usuários). São cinco os pontos principais de uso do “Face to Face”; saiba como usá-los.
Para tudo funcionar da melhor maneira, há regras para antes e depois do match:
Explicando todo esse rolê, assim como o Tinder só permite as conversas depois do match (quando ambos se curtiram mutuamente), o Cara a Cara é ativado individualmente para cada Match — você pode decidir usá-lo com uma pessoa.
Quando a conversa estiver fluindo (ou seja, vocês estão conversando por texto) e você estiver pronto para mostrar interesse em um Cara a Cara, toque no ícone de vídeo. O recurso só será ativado quando os dois tocarem. O aplicativo de relacionamento garante que não contará ao seu match que você ativou mas vocês podem combinar.
Assim como você precisa ativar, pode desativar. Bad hair day? Mau humor? Sem tempo? Não tem problema. Se hoje não é dia de vídeo, basta deixar desabilitado na conversa.
Ok, todo jogo tem regras, vamos a elas:
Para começar, basta concordar para começar a conversa por vídeo com alguém.
Antes de iniciar uma videochamada, você e seu match deverão ativar o recurso:
Depois de desbloquear o recurso, você verá uma mensagem de confirmação.
A partir daí, é fácil iniciar uma chamada de vídeo no Tinder:
É possível fechar a câmera e o microfone caso seja necessário no meio da conversa.
Encerre uma chamada a qualquer momento tocando no botão vermelho “Fim”.
Se você não estiver pronto para aceitar uma chamada, simplesmente recuse-a. A outra pessoa será notificada de que você não está disponível no momento, sem detalhes.
Sim.
Se as coisas não caminharem bem e você seja exposto a um comportamento inadequado por qualquer motivo, toque em “Reportar” e siga as instruções.
O chat de vídeo está disponível para todos os usuários do Tinder em dispositivos iOS (iPhone) e Android. Certifique-se, porém, de que está com a versão atualizada do app.
Boas conversas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário