terça-feira, 7 de julho de 2020

PicPay explica falha ao transferir auxílio do Caixa Tem | Finanças | Tecnoblog

Diversos clientes estão se queixando sobre o PicPay: eles pagam um boleto bancário no aplicativo Caixa Tem que transfere o auxílio emergencial de R$ 600 para a carteira digital; no entanto, o dinheiro não aparece na conta. Em outros casos, o valor entra no saldo mas não pode ser usado, exibindo o erro “saque cancelado”. Segundo a empresa, o problema está na instabilidade que afeta os sistemas da Caixa Econômica Federal desde a semana passada.

App PicPay / Lucas Lima / Tecnoblog

“Por instabilidade do sistema do Caixa Tem, um pequeno percentual das transações entre o aplicativo e o PicPay não é concluído”, explica a empresa em comunicado ao Tecnoblog. “Nesses casos, o usuário deve fazer nova tentativa.”

E se o valor da transferência tiver sido debitado na conta digital do Caixa Tem, mas não aparecer no PicPay? Neste caso, a empresa avisa que “o estorno deverá ser realizado pelo próprio banco”, isto é, pela Caixa.

Nesta terça-feira, a hashtag #PicPayDevolveMeuDinheiro se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Alguns clientes encontram problemas ao enviar o dinheiro do Caixa Tem para o PicPay: trata-se de uma recarga feita ao pagar um boleto bancário, já que a Poupança Social Digital restringe transferências para outros bancos.

Enquanto isso, outras pessoas não conseguem fazer transferência do PicPay para outra conta: ela aparece como “concluída”, mas o dinheiro não chega ao banco de destino. A transação pode ser cancelada de forma automática, exibindo a mensagem “o saque para sua conta bancária não pôde ser realizado”.

Transferência — ou recarga — de R$ 600 vinda do Caixa Tem aparece como cancelada (à esquerda); o saque também pode ser cancelado (à direita):

Imagens por @GadelhaHericka e @PryGracielle/Twitter

Pelo que entendemos, o dinheiro não está efetivamente indo do Caixa Tem para o PicPay em alguns casos, mesmo que o app mostre a transação como “concluída”. Então, quando o cliente tenta sacar a parcela do auxílio emergencial para outra conta, a transferência demora mais que o normal para ocorrer, ou é cancelada automaticamente.

Os usuários tentam pedir uma explicação no atendimento ao cliente, mas se deparam com respostas enlatadas: a principal forma de contato é através do chat no aplicativo, presente na aba “Ajustes”.

“Desde o início do pagamento do auxílio emergencial, mais de 2,9 milhões de usuários concluíram a transferência do benefício para o PicPay com sucesso”, afirma a empresa em comunicado.

PicPay segue calendário da Caixa; carteira digital restringe saque do auxílio de R$ 600 transferido via cartão de débito virtual

Auxílio de R$ 600 e FGTS emergencial serão pagos via Caixa Tem; governo tem calendário de transferências para evitar aglomerações

Caixa Tem não deixa pagar boleto ou consultar auxílio e FGTS emergencial; app e internet banking da Caixa têm "serviço indisponível"

A opção começará a ser liberada após o fim da quarentena e chegará primeiro para funcionários do Banco Original, controlador do PicPay

Caixa Tem exibe erro "conta não localizada" e tem erro no app; conta é usada para receber auxílio e FGTS emergencial

Transferir o Auxílio Emergencial para o PicPay, Mercado Pago, Nubank e PagBank facilita sacar o benefício em outros caixas

Veja como recebe o Auxílio Merenda pelo PicPay, disponível para o Estado de SP e os municípios de Jacareí e Duque de Caxias

Entenda como funciona o PicPay, o app que permite fazer pagamentos, compras e transferências de dinheiro online

Saiba o que pode causar saque indisponível no PicPay e conheça cinco limites de retirada de dinheiro no caixa do Banco24Horas

Veja como colocar ou sacar dinheiro do PicPay, o aplicativo que funciona como uma carteira digital para fazer pagamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário