Como um clássico jogo de futebol, FIFA tem como principal objetivo o gol e a vitória, mas quem não marca, leva. É necessário aprender a se defender e evitar levar gols adversários. Veja dicas de como marcar no FIFA, seja nas versões 19 ou 20.
Seguindo de perto o que já vemos na série há algum tempo, FIFA 20 trouxe várias inovações para os controles, em especial a estabilidade. Isso vai muito além de evolução gráfica e é primordial para um game onde é necessário ter muita destreza.
Como citado, o objetivo é marcar gols, não importa o modo, se é no FUT, partidas rápidas, torneios ou até no multiplayer online. O ideal é sempre treinar para conhecer o básico do FIFA e também seus comandos em cada versão.
A cada ano, um novo FIFA é lançado e, com ele, podemos ter pequenas mudanças nos controles. Mas nada que alguns minutos de treino não resolvam, de acordo com a disponibilidade do game para os jogadores.
E defender nunca é fácil, em qualquer versão de FIFA, já que levar um gol pode representar o destino de um time em um campeonato, por exemplo.
Antes de saber dicas para marcar e defender em FIFA, conheça ou relembre os controles em sua forma básica;
Agora aprenda os controles focados em defesa. Eles são importantes para aprender a defender bem.
Para marcar no FIFA é preciso aprender a roubar a bola, principalmente, mas também saber como driblar adversários para fugir com a “pelota”.
A função mais importante para marcar em FIFA é a de Jockey, um dos comandos de defesa. Com ele o jogador marca diretamente o oponente que está com a posse de bola e tenta cercá-lo em todas as direções.
É possível combinar o Jockey com a corrida, o que deixa a defesa e a marcação ainda mais eficientes. Para isso combine o botão de Jockey com o de corrida.
Os botões de roubada de bola, quadrado ou bola, dependendo da plataforma, também oferecem uma grande oportunidade para quem quer impedir um contra-ataque, mas é bom usá-los com cuidado, já que podem forçar uma falta contra seu time.
O mais interessante de FIFA é que o jogo permite modificar a dificuldade em vários níveis, dos mais fáceis para os mais difíceis. Isso é extremamente útil, pois nem sempre o jogador tem o completo domínio do jogo.
É claro que, na dificuldade mais fácil, defender e marcar se tornar uma tarefa incrivelmente casual. Mas não esqueça de aumentar a dificuldade de maneira gradual, conforme for se acostumando com comandos e com o nível de complexidade das partidas.
As dicas neste texto valem tanto para os modos principais de FIFA, quanto para o Volta – que é uma espécie de futebol de rua. Ainda que o Volta possua menos regras em relação às partidas, como ausência de faltas, laterais e outros pequenos detalhes.
O restante é por conta do jogador e de acordo com seu treino ou habilidade com os controles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário