Os resultados financeiros da LG publicados nesta quinta-feira (30) continuam não trazendo boas notícias para a divisão de dispositivos móveis: a empresa perdeu 206,5 bilhões de wons com celulares entre março e junho de 2020, o equivalente a R$ 894,2 milhões. A empresa ainda espera reverter o momento ruim com o Velvet, que será lançado em mais países neste trimestre.
O negócio de celulares da LG é normalmente o que puxa os resultados financeiros para baixo. A empresa registra prejuízo acumulado de mais de US$ 3 bilhões no segmento em cinco anos; o último ano de lucro foi 2014, na época do LG G2. No último mês de abril, a LG afirmava que o lançamento do Velvet na Coreia do Sul poderia mudar a situação, marcando uma nova direção de design e uso de componentes competitivos.
A empresa foi otimista quanto ao resultado da divisão de dispositivos móveis, dizendo que as vendas subiram para 1,31 trilhão de wons (equivalente a R$ 5,7 bilhões), um aumento de 31,1% em comparação com o trimestre anterior. Além disso, o prejuízo caiu, tanto na base trimestral quanto anual, “como resultado de aprimoramentos na eficiência do marketing e melhores controles de custo”.
“É esperado que o lançamento global do LG Velvet no terceiro trimestre em conjunto com o lançamento de novos modelos com precificação atraente impulsione os smartphones da LG, aumentando as vendas e a lucratividade”, diz a empresa aos investidores. O celular com Snapdragon 765 e câmera de 48 megapixels já foi homologado pela Anatel e tem autorização para ser vendido no Brasil.
Os outros negócios da LG refletiram o resultado negativo da empresa, que registrou queda de 17,9% na receita e 24,1% no lucro em uma comparação anual. A fabricante coreana faturou 12,83 trilhões de wons no segundo trimestre de 2020, o equivalente a R$ 55,7 bilhões. O lucro operacional da companhia ficou em 495,4 bilhões de wons (R$ 2,15 bilhões).
A divisão mais forte da companhia, de eletrodomésticos e ares-condicionados, teve queda de 12,5% no lucro operacional devido à queda na demanda na pandemia. Já no segmento de entretenimento doméstico, a boa notícia aos investidores é que a LG conseguiu reduzir custos e aumentou a linha de TVs premium, mas isso não foi suficiente para impedir o lucro 25,9% menor que no ano passado, chegando a 112,8 bilhões de wons (R$ 490 milhões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário