Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo
O Instagram Shop, novo recurso da rede social, chegou ao Brasil nesta quinta-feira (30). A nova aba permite acessar uma loja online que reúne produtos de marcas e de criadores de conteúdo, exibindo um catálogo de itens personalizados e tendências baseados nas contas que cada usuário segue e pelas quais se interessam dentro da plataforma. O Instagram Shop já estava disponível nos Estados Unidos desde o mês de maio.
LEIA: Site de traição polêmico é sucesso no Brasil na quarentena
A nova ferramenta está localizada dentro da guia “Explorar”, no menu principal do app, e funciona como uma vitrine digital para empresas divulgarem seus produtos. É possível encontrar peças com fotos, preços e detalhes técnicos, e também navegar entre categorias de produtos e coleções completas, além de salvar os produtos favoritos na lista de desejos, como já acontece em itens comercializados individualmente nos perfis.
Instagram Shop é uma grande loja de produtos dentro da rede social — Foto: Divulgação/Instagram
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Para acessar o recurso, basta ir à seção Explorar, selecionar a aba "Loja", no menu superior, e tocar no ícone de mercado, semelhante ao já existente no Facebook. Serão exibidas as lojas de perfis que você segue, além de sugestões e recomendações personalizadas. Por enquanto, as compras realizadas no Brasil devem ser finalizadas no site dos fornecedores.
A loja do Instagram segue o mesmo modelo da seção lançada pelo Facebook em maio nos Estados Unidos. Para vender seus produtos aos seguidores no e-commerce, é preciso ter um perfil comercial, assim como é necessário comercializar produtos físicos e ter a conta do Instagram vinculado a uma página do Facebook. Empreendimentos de qualquer tamanho podem participar, sejam lojas novas ou já estabelecidas.
Instagram Shop permite comprar itens de marcas e criadores de conteúdo — Foto: Divulgação/Facebook
"Queremos ajudar empresas e criadores de todos os tamanhos a crescer em nossas plataformas e o Instagram Shop representa uma nova maneira de mostrar marcas e produtos novos e modernos para as pessoas", disse Gord Ray, líder de desenvolvimento de marca do Instagram.
Em comunicado, o Instagram diz que, ainda em 2020, adicionará uma nova guia chamada “Loja” na barra de navegação principal, para que os usuários encontrem o Instagram Shop com apenas um toque, ao mesmo estilo do Marketplace do Facebook.
Via Instagram, Facebook e Wired
A função "texto" não aparece nos Stories do Instagram? Veja como resolver no Fórum do TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário