Usuários do Uber Eats estão sendo vítimas de um golpe aplicado por alguns entregadores mal intencionados: o aplicativo informa que o entregador tentou entrar em contato com o cliente e não obteve sucesso, por isso, o pedido foi cancelado depois de 10 minutos, sem direito a reembolso. A comida não é entregue e o dinheiro pago antecipadamente não é estornado pela empresa, conforme apurou o Tecnoblog.
O aplicativo possui um procedimento padrão para entregas malsucedidas: caso um entregador não encontre o cliente no local indicado, deverá acioná-lo por telefone. A partir daí, uma contagem regressiva de 10 minutos é iniciada. Quando o tempo se esgota, sem a realização da entrega, o pedido poderá cancelado sem reembolso, uma vez que a comida já foi preparada pelo restaurante.
No entanto, golpistas podem ativar o timer de 10 minutos do Uber Eats mesmo sem completar a tentativa de contato telefônico. Nesse caso, a comida não volta para o restaurante, a entrega não é realizada e o entregador fica tanto com o valor da entrega quanto com o pedido da vítima. Ao entrar em contato com o suporte da Uber, clientes não conseguem o reembolso pelo serviço não prestado.
Os relatos do golpe dos 10 minutos existem há meses, mas se intensificaram em meio à pandemia, com o aumento nos pedidos de delivery. O analista de suporte Vinícius Ramos foi uma das vítimas. Ao Tecnoblog, ele comenta que pediu comida em um “restaurante bem próximo” ao condomínio onde mora, mas não recebeu a entrega e nem o reembolso da Uber, que alegou que o entregador seguiu as políticas.
“Estranhei o fato da portaria não ter interfonado, que é o procedimento padrão. Chegando na portaria não tinha nenhum entregador me aguardando, esperei alguns minutos (…) quando peguei meu celular, meu pedido havia acabado de ser cancelado porque o entregador não me encontrou. O fato do restaurante ser próximo é importante, porque o GPS tem uma margem de erro e, mesmo sem ele estar no ponto do endereço, o Uber Eats identifica que esteve lá”, diz Ramos.
Um caso semelhante foi relatado pelo UX designer Diego Silva. “Detalhe que meu prédio tem porteiro 24 horas, então seria impossível ele ter chegado ao endereço e não ter ninguém para receber o pedido. Tentei contato e o que eles enviam são respostas automáticas, dizendo que o entregador tentou entregar e esperou no local por 10 minutos”, comenta.
Aos clientes afetados, o suporte da Uber explica que os entregadores tentaram contato. “Verificamos seu pedido e não foi possível efetuar o reembolso porque, quando o parceiro de entrega chegou no seu endereço, ele tentou entrar em contato diretamente com você e aguardou por mais de 10 minutos e não teve sucesso”, diz uma mensagem de suporte obtida pelo Tecnoblog.
O Tecnoblog procurou a Uber para comentar o caso. Em nota, a empresa diz que possui medidas de proteção contra fraudes e que o sistema de avaliações é a maneira mais eficaz de mensurar a qualidade do serviço prestado. Segundo a Uber, uma equipe de suporte que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, pode ser acionada pelo aplicativo e analisará cada caso.
“Parceiros com sucessivas avaliações negativas podem, inclusive, ter as contas desativadas da plataforma. Parceiros que descumprem os Termos de Uso da plataforma (por exemplo, com seguidos cancelamentos injustificados, denúncias de extravio de pedidos ou tentativas de fraude) também estão sujeitos à desativação”, diz a Uber em comunicado.
Recentemente tive um problema com o UberEats, pois por erro meu, selecionei a forma de pagamento em dinheiro. Entrei em contato com eles pedindo pra debitar no cartão cadastrado ou cancelar o pedido, que eu faria novamente. Me falaram que não poderiam fazer nada e que o cancelamento geraria multa, mesmo que o pedido fosse feito novamente. Pelo jeito, o “modus operandi” do UberEats é esse. Pena que alguns bons restaurantes só operam por ele. Mas desinstalei o aplicativo. Vou ficar com só o iFood mesmo.
Pilantras existem em qualquer lugar.
E sujam o nome de quem trabalha honestamente.
No entanto, golpistas podem ativar o timer de 10 minutos do Uber Eats mesmo sem completar a tentativa de contato telefônico.
Corrigir o bug, que é bom, nada, né?
Putz, ai me f**e!
Estou usando só o Eats pq o frete por proximidade, mesmo com taxa, sai mais barato que iFoods, Rappi ou 99.
Até prefiro porque consegue rastrear o motoboy e tal, mas com esse esquema eu realmente pensarei 2x antes de pedir. Suporte fraco assim é osso, precisei do suporte do Rappi umas 3x e fui muito bem atendido, esperava o mesmo no Eats
Valeu pelo alerta. Desinstalando uber eats em 3, 2, 1…
Quando não consigo resolver um através do sac do uber, abro reclamação no consumidor.gov.br e sempre funciona.
Passei por situação parecida! Mas no meu caso o restaurante havia feito a comida e o motoboy ficou esperando la para trazer minha entrega…Só que não sei o que aconteceu que minha entrega do nada foi cancelada e na porcaria do app do uber Eats não existe nenhuma opção para reembolso e nem chat para entrar em contato e portanto tive que entrar em contato por TELEFONE, em pleno 2020, para que o reembolso fosse feito. Ifood está a mil anos luz a frente do Uber Eats…sem contar que pagamento com VR pelo uberEats só o do ticket… é bem limitado ainda pelo nome que tem…
Só motorista da Uber e sempre entrei em contato com suporte da Uber para informa o não contato com o cliente, pois e uma forma que me proteger de clientes mal- intencionados que recebe a comida e coloca que não recebeu e acaba prejudicando nós motoboy.
A publicação está sendo injusta sem tentar ouvir os motoboy que estão na linha de frente. Pois eu mesmo já entreguei pedido para o cliente e o mesmo colocou que não tinha recebido, sorte minha que eu tinha tirado uma foto pra adiciona no wazer. Por favor corrijam sua publicação, pois tem muita gente boa tentando ganhar a vida em cima de uma moto para ser difamado por uma reportagem mal preparada.
Escutem os 2 lados, mas falo de clientes e motoboys.
Cara eu não entendo como alguns clientes finalizam o pedido sem dinheiro, e quer que nós da Uber levamos a máquina sendo que não é permitido pela Uber, marca endereço errado , não atende o telefone e faz o entregador ficar parado feito uma besta em lugar perigos por mais de 10 minutos correndo riscos de ser assaltados ou até mesmo atropelado por que o cidadão não sabe nem se cadastrar , e sem falar quando o cliente SAFADO que já sabe não atende onde ele mora e mesmo assim finaliza o pedido esperando o motoqueiro ir entregar no endereço que ele está, vamos se atentar as reclamações, nem todos que estão falando aqui fizeram certo desde o começo, então não condene uma categoria ou um aplicativo que ajuda e muito a todos , com uma matéria dessas , golpe é ter que sair de casa , e encontrar clientes sem caráter e sem preocupação com o entregador que não ganha por hora e sim por entrega , e ainda mais em um aplicativo que vc pode acompanhar a viajem do entregador até sua casa …
@Flavio_Furioto Acho que você não leu ou não entendeu a matéria, então vou tentar resumir aqui:
Alguns entregadores estão se aproveitando de uma falha no recurso dos 10 minutos para aplicar um golpe nos clientes. Eles fingem que estão aguardando o cliente, muitas vezes sem nem comparecerem ao local da entrega. Então quando o tempo termina, eles simplesmente ficam com a comida e também com a taxa da entrega.
A matéria não está condenando a categoria, está apenas expondo uma falha na política do Uber, que permite esse tipo de ação por parte de alguns entregadores mal intencionados.
A única coisa que eu quero é que diminua esses 10 minutos para 5. Bando de clientes folgados, fazem o pedido e depois esquece e ainda querem culpar o entregador.
No aplicativo mostra detalhadamente o GPS do entregador justamente para a entrega ser acompanhada. Aí o entregador chega no endereço, não encontra o cliente (que deveria estar no portão esperando), liga para ele, o infeliz não atende, faz o entregador esperar 10 minutos (levando o risco de ser assaltado) e ainda quer ter razão.
Esses tipos de clientes tem que se ferrar mesmo para aprender à respeitar o entregador.
Trágico! Também fui vítima desse golpe. No entanto, o mais estranho é que o Uber permitiu o entregador habilitar o timer sem ele sequer estar perto do endereço de destino.
No meu caso, ele não saiu das redondezas do restaurante (que fica há uns 5km do condomínio que moro), e em seguida a entrega foi cancelada por esse mesmo motivo.
Por sorte, liguei direto na Uber Eats, fiquei um tempão no telefone explicando o ocorrido e felizmente tive o valor estornado.
Sugiro que, caso percebam tal situação, entrem em contato via telefone com a Uber.
Isso acaba queimando a reputação da empresa e dos entregadores honestos que querem ganhar seu sustento nas plataformas.
por isso que agora sempre que posso entro em contato direto com o restaurante, a maioria já atende por whatsapp, vejo o cardápio em algum app mas o pedido faço direto com eles, normalmente a taxa de entrega é mais barata e se der algum problema eu tenho com quem falar e não fico recebendo respostas automáticas de um robô
Fui vítima desse golpe!! Moro em condomínio e o entregador propositalmente não tocou nem a campainha. Tentei contato com o atendimento da Uber Eats e nada foi feito, o procedimento foi exatamente como apresentado na matéria… eles dizem não poder fazer nada pq o entregador ‘tentou contato comigo “. O que ele fez na verdade foi tentar ligar, e desligar na hora que prontamente atendi. Registrei o caso no reclame aqui e a empresa não se deu ao trabalho de responder… desde então não fiz mais pedidos por este app. Infelizmente quem trabalha direito acaba sendo penalizado pelos oportunistas.
Avisei a equipe do Tecnoblog em 27 de abril sobre esse golpe. Dia 28 de julho os caras postam. Antes tarde do que nunca.
Confira aí… Fui no procon e os advogados dos caras contestaram… Falaram q foi problema meu:
Socializetrips com/blog/dicas-apps-viagens/golpe-no-uber-eats-durante-a-pandemia
Sou apaixonado por tecnologia, mas depois de tantas péssimas experiências com essas plataformas de delivery, hoje eu opto pelo modo analógico.
Prefiro ligar no restaurante e pagar a taxa de entrega (que sempre é menor que as dos Apps) ou retirar diretamente no balcão, eliminando o máximo possível de intermediários.
Grande parte dos restaurantes de bairro estão aceitando pedidos feitos via WhatsApp, a maior parte das maquinas de cartão possuem NFC, basta aproximar o cartão ou o Celular e pronto!
Entendo que é o sustento de muita gente fazer entregas/corridas por esses Apps, mas da forma que é feito e pelo preço cobrado, fica MUITO a desejar em qualidade, segurança e especialmente higiene.
Isso é um completo absurdo!! Não é simplesmente caso de dar nota baixa para o entregador, é roubo, é caso de polícia. Eu iria na polícia e faria um BO se acontecesse comigo. Inacreditável!
Acho que você deveria se informar mais, não é golpe, se o entregador chega na casa do cliente, buzina, toca campainha, manda o alerta para o cliente e ninguém sai ele aciona o suporte da Uber, que tenta entrar em contato via telefone e chat, não conseguindo eles mandam o entregador acionar o relógio, passando 10 minutos se ninguém aparecer o pedido é descartado, ou você quer que o entregador fique 30 minutos esperando alguém sair ? Aí atrapalha os trabalhadores por causa de irresponsabilidade
Como já dito aqui, o cliente tem o rastreamento do entregador, prazo de chegada e mesmo assim não vai receber o pedido. Sou cliente e entregador, conheço os dois lados e posso afirmar, a maioria das pessoas só descem ou se preparam para sair de suas casas depois que o entregador já está a porta por um bom tempo. Fora os prédios sem porteiro e elevador que o pessoal quer que o cara entregue literalmente na porta. Se não sabem usar o app, faça como um colega aqui falou, não usem. Se usar, tenha bom senso e não espere o entregador chegar para ir até lá fora, você não vai morrer se esperar 1 minuto ali perto da porta, já pro entregador, na rua, 1 minuto é muito tempo e pode acontecer muita coisa. Enfim, a matéria foi feita porque ocorreu com um amigo, deu apenas o relato desse amigo, que pelo que li só desceu depois do cancelamento (10 min), sério que vc deixou o cara lá 10 minutos na rua e quer arrotar razão?! Por outro lado concordo plenamente que o suporte da Uber é falho, inexistente, é de mentirinha, não resolvem nada. Até falei para eles que o atendimento estava pior do que as de cia telefônica. Incrível. Outra coisa, eu fui block do app justamente por cancelar de forma errada um pedido que o cliente não apareceu, não atendeu o cel e nem a chamada do suporte, eu cancelei direto depois dos 10 min, não sabia que tinha uma outra forma, a correta que confirma sua tentativa de comunicação. Então é muito difícil o entregador se queimar por um lanche, que como esse que me deu block, custava 7,00 . Eu como motorista de carro ganhava 15,00 por entrega. Pensem nisso.
esperando a famosa chamada da portaria ou que o entregador suba pra levar seu pedido
Na minha opinião o entregador não deveria nem entrar dentro do condômino ou das dependências do prédio, muito menos ficar esperando na rua até alguém aparecer para buscar a encomenda.
Pediu comida, espera na portaria. Ou caso seu condomínio ofereça a comodidade de receber a encomenda na portaria, e posterior, fazer a entrega até o destinatário, melhor.
Reportagem tendenciosa, para o entregador tempo é dinheiro, e tem cliente que pede o alimento e vai no vizinho, endereço é outro, vai tomar banho e quer que nós fiquemos por conta dele. Na verdade pode haver sim, maus entregadores mas o não pode generalizar.
Como entregador e consumidor pra mim o Uber Eats é perfeito.
A mesma coisa comigo. Tentei contatos e pedi a confirmação de um SMS e ligação que o entregador teria feito. O problema não é o entregador bandido. Bandido tem em todo lugar. O problema é a empresa tratar o cliente como bandido, mentiroso e fraudador e não reembolsar o valor, sendo que a falha é no seu sistema. No Rappi, antes do token existir por lá, aconteceu essa fraude comigo. A Rappi me reembolsou em minutos. O Uber Eats é um lixo em usabilidade e, agora, em honestidade. Foi a última vez que pedi e já deletei o aplicativo. Nos dias atuais, não há espaço para empresas que desrespeitam o cliente. Deletei!
O problema é que no golpe o entregador nem toca a campainha e nem tenta falar com o consumidor de verdade, só dá toque ‘pirangueiro’ de um número que não aceita ligação de volta. Qdo o consumidor vê o pedido já está cancelado. O golpe existe! Lamento pelos trabalhadores Que trabalham corretamente. Esses deviam cobrar do aplicativo providências, pois estão sendo prejudicados pela má fé de outros.
Sou entregador da Uber eats , tenho mais de 3 mil entregas com uma taxa de avaliação de 100% dessas 3 mil viagens apenas 1 não consegui entregar mais só Deus sabe o que tivemos que fazer … Endereço errado , localização erradas , clientes que pedem e antes de chega a encomenda sai e pede para o entregador leva pra ele em outro endereço , e por aí vai, as entregas são rastreadas dá para acompanha até chega na sua casa , não precisa fica na porta esperando mais quando vê que está chegando e só fica atento , afinal você sabe que vai chega algo pra você .
No app e impossível finalizar uma com os 10 minutos sem antes liga para o cliente o app não dá essa opção sem antes liga , há esses 10 minutos o suporte está tentando também entra em contato com o cliente , fora tentativas do motoboy .
Então não venham fala do que não sabem .
Quem tem pedidos finalizando pelos suporte na grande maioria são clientes desatento , sem noção, e alguns folgados que acham que entregador ganham por hora !
Não deseja ter problema, faça o correto , tanto o cliente como o entregador se fizer o correto ,nenhum terá problema .
Um pouco de bom senso e empatia também ajuda !
Me surpreende como esses posts relacionados à apps de entrega atraem tantos comentaristas novos normalmente defendendo a classe dos entregadores.
Com certeza colocaram o link da matéria em algum grupo de entregadores. Mas eu acho que eles não leram direito, ou se leram não entenderam, porque a matéria fala sobre um golpe. Se você não pratica o golpe, pronto, não precisa se incomodar ou vir falar que você é um entregador honesto e que existem clientes que também dão golpe. Isso é outro assunto.
O objetivo aqui é dar visibilidade a um erro no processo que permite que pessoas desonestas se aproveitem, assim quem sabe a Uber corrige. Só isso, não é atacar entregadores.
Sou entregador e me considero um ótimo entregador. Porem infelizmente na rua vemos muitas coisas e ouvimos conversas de outros entregadores… Os golpes existem sim, muito entregador safado e mal caráter nas ruas, utilizando contas fake e aplicando golpes nas pessoas. Já ouvi entregador dizer que desliga GPS, DADOS MOVEIS para fingir que entregou e fica com lanche da pessoa.
Muito entregador é pai de família e tenta trabalhar direitinho, mas parte deles é sem vergonha e não está nem aí, pois a diversidade de app é grande, então quando é bloqueado de um, ele entra em outro e começa tudo denovo… Ouvi vários relatos de entregadores que faturaram horrores aplicando golpes… Os app deveriam rastrear esses mal caráter e descredenciar todos, os cliente tbm, tem que se certificar de quem está entregando seu pedido e no caso de não ser quem aparece na foto, entrar em contato com app para que saibam e possam tomar as providências necessárias… Tem muita gente precisando trabalhar, infelizmente parte da classe é prejudicada por entregadores sem escrúpulos…
O problema é que a maioria (pelos comentários) nem leu a matéria e preferiu vir de sola a entender qual é a real.
É o que sempre digo: você, que é cliente, prefira pedir lanche em lugares com entregadores próprios, sem terceirização do serviço de entrega. Assim, as reclamações são dirigidas diretamente ao estabelecimento, sem mais preocupações adicionais…
Os entregadores invadiram em peso os comentários da matéria hein? Kkkkk
Já passei por esse golpe de espertalhão, sempre morei em condomínio com portaria 24/7, portanto não existe essa desculpa. Porém o entregador passou direto pelo endereço (Eu estava monitorando a entrega) e simplesmente marcou como entregue.
A sorte foi que vi de imediato e entrei em contato com a Uber, passei bastante nervoso, pois o atendimento deles é horrível e robótico, mas quando finalmente consegui fazer um atendente prestar atenção no que estava dizendo, ele tentou entrar em contato com o entregador e, segundo o próprio atendente, o entregador desligou a ligação quando ele citou o número do pedido.
Diante disso a Uber Eats acabou devolvendo meu dinheiro.
Porém optei por não usar mais a Uber Eats e nem Ifood, no Ifood fiz um pedido e nunca chegou e eles não me atendiam, mandavam ligar no restaurante, que também não atendia, tive que levar ao Procon.
Acabo preferindo usar o Rappi, apesar de não ser lá essas coisas, ainda é o que tem o atendimento melhor entre eles e resolve situações que o pedido vem errado (Acontece muito).
A idéia desses aplicativos era facilitar e agilizar a vida do cliente, mas eles estão oferecendo um nível tão precário de atendimento, que está começando a compensar voltar ao modelo antigo, onde você pede diretamente pelo restaurante e só paga com o pedido em mãos.
Inacreditável o corporativismo dos entregadores, está bem claro como funciona o golpe, mas os caras querem jogar a culpa no cliente por problemas distintos e atacar a matéria por falar a verdade.
Eu nem li os comentários deles pra não passar raiva, se eu fosse expressar exatamente o que tenho na minha mente sobre a classe eu provavelmente seria banido do fórum. Depois querem que fiquem com pena deles quando vão chorar por direitos trabalhistas.
Bom e velho controle de danos. Estão criticando o Tecnoblog por publicar o golpe e culpando os clientes em vez de admitir a culpa, surreal. Não estou generalizando e afirmando que todos são desonestos, mas defender quem está errado é desonestidade também. Não duvido nada algum sindicato que os representa entrar na Justiça a fim de censurar a matéria, no Brasil tudo é possível.
Pois é, o problema da matéria é do entregador que sumiu com o pedido e o dinheiro. Só. Se o cliente que pediu foi tomar banho e esqueceu ou não atendeu a ligação, respondeu SMS, demorou pra pegar, etc, não vem ao caso.
Vieram defender o lado deles mas sequer prestaram atenção no verdadeiro problema aqui discutido.
Exato, estão querendo desviar o foco do assunto. Quem não deve não teme, quem trabalha honestamente não precisa ficar criticando o cliente quando age errado e muito menos o site por expor o golpe.
Fui vítima dessa prática também. Desde então não uso mais esse serviço. Por um lado isso até foi bom já que a concorrência é bem melhor. No meu caso, o entregador não mandou mensagem, não ligou para mim e não tocou o interfone. Achei muito estranho e tentei solicitar o reembolso, mas sem sucesso. O suporte encaminha uma mensagem padrão sem qualquer análise dos casos.
Quando isso acontece, o aplicativo não mantém o histórico de mensagens que o entregador teria enviado ou o caminho que ele teria percorrido ou, se mantém, não disponibiliza ao usuário para consulta. Não é como nos pedidos entregues em relação aos quais o usuário consegue acessar essas informações.
Além disso, quando o pedido é cancelado não há como avaliar o entregador. Sendo assim, nesse caso, acaba que eles não podem ser prejudicados por uma avaliação negativa pelos usuários. Por todas essas circunstâncias é que esse golpe se torna viável. Não uso mais, só em caso de urgência.
Os entregadores vindo em peso comentar que é mentira ou culpa do cliente kkkkk
mas se ele passou reto que nem o Holmes comentou agora a pouco…
O motoboy deveria ser punido.
É pq a gente só toma porrada no lombo e ainda tem que aturar post falando merda. Obviamente tem golpista na Uber, mas a maioria dos casos que o cliente perde o lanche é a culpa do mesmo. Cara pede e esquece, n tem interfone em casa, n atende o telefone e o culpado é a gente. Na prática o entregador n ta errado se chegar na frente do condomínio e aguardar os 10 minutos e cancelar o pedido, já que a gente n é obrigado a subir e nosso trabalho é só até a porta do condomínio, daí pra cima é cortesia. Mas n deixa de ser errado.
Você percebeu que o meu comentário é sobre o caso específico onde o entregador passa reto e nem tenta fazer a entrega, né?
Com certeza jogaram o link lá e vieram correndo aqui com os dois pés na porta para tentar controlar o estrago. E entenderam sim a matéria, mas como não têm argumentos para refutar a divulgação do golpe, só lhes resta atacar os clientes e o site por publicar a matéria. Esse tipo de falácia tem até um nome, só não lembro qual.
Eu já estava evitando pedir comida em aplicativo durante a pandemia, depois dessa notícia é que eu não vou pedir mesmo. Os entregadores precisam muito mais de mim do que eu deles, somos nós clientes quem garantimos sua fonte de renda.
Vou compartilhar a notícia como amigos e parentes e recomendar que boicotem o aplicativo, quem sabe quando doer no bolso da empresa (e dos entregadores) ela toma alguma atitude para coibir o golpe.
Espantalho.
Eu usei o Uber Eats uma única vez, logo que lançou o serviço, lá por volta, sei lá, de 2015, 2016, não me lembro.
Ifood se usei umas 2x foi muito.
Eu prefiro fazer o pedido direto no restaurante e ter a entrega com pessoal próprio. Ou, como peço muita coisa perto de casa, eu mesmo pego, tipo pizza, por exemplo.
Sei que tem muita gente honesta trabalhando. Mas esse relato só me afasta casa vez mais desse tipo de app.
Isso mesmo, obrigado. Achei que era um caso de Ad hominem, mas após pesquisar realmente a falácia seria a do espantalho mesmo, descreve perfeitamente os comentários refutando a matéria.
Olhando o que está rolando nos comentários, a única solução que vejo é, cada um fazer sua comida em casa, assim acaba com motoboy pilantra e cliente pilantra.
A gente sabe muito bem quais são as condições de trabalho desse povo de moto, e sabe também que a má vontade que alguns muitos tem, sai igualzinho aquele carteiro preguiçoso do Correios.
Quem paga se sente no direito de ser servido e receber o que se compra, mas né, não custa as esforçar um pouco também.
É, o Higa conseguiu mesmo cutucar a ferida, o corporativismo da classe é mais forte do que imaginava. Entregador vir aqui criar cadastro para atacar os clientes é brincadeira, melhor eu nem comentar o que eu acho sobre os golpistas. Eu já desinstalei o aplicativo, quando o Uber Eats tiver um suporte menos porco talvez eu volte a usar.
Ok, isso acontece também. Mas não justifica a pilantragem mostrada na matéria.
Pode existir algum elemento desonesto na relação, mas tratar o procedimento como golpe e desproporcional.
Se existe um elemento desonesto na relação, aproveitando-se de recursos para ganhar ilicitamente, isso é golpe, meu jovem, não sei se te contaram, mas vale consultar o significado da palavra golpe.
A matéria em momento algum disse que são todos os entregadores que fazem e nem mesmo disse que todos os clientes são santos, vocês que querem, seja lá porque, que essas ações desonestas sejam ignoradas.
Se você é honesto e faz seu serviço devidamente, não deveria preocupar-se com a matéria, pois ela não refere-se a você, se a carapuça não lhe serve, segue adiante.
Essas fraudes ocorrem e muito pelo Uber Eats, como podemos ver nos relatos aqui e por experiência minha, eu nunca tive esse problema no Rappi, pois eles resolvem, ao contrário da Uber que esquece que se o cliente parar de usar, nem empresa e nem entregador ganham dinheiro.
Repararam uma coisa? Quase todos os perfis que vieram tentar tirar a credibilidade da matéria e reclamar da denúncia são perfis criados agora, ou seja, foram criados apenas para comentar nessa matéria. Reparem que embaixo dos revoltados querendo desvirtuar a denúncia, está o aviso que é a primeira postagem do usuário. Estranho, não?
Deve ser como falaram, compartilharam o link da matéria em algum grupo e o pessoal veio em bando pra se defender.
Como todos esses perfis tem foto, eu imagino que usaram a opção de login via outro site.
Chuto que quase nenhum desses usuários deve voltar pra comentar seja nessa matéria ou em outras matérias do Tecnoblog.
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