Parece que o Instagram está pagando influenciadores do TikTok para popularizar sua ferramenta Reels, que é uma cópia da rede social chinesa que fez sucesso com vídeos que são editados e alguns deles até são feitos sem alguém dançando na frente do celular.
O Reels já existe e funciona para todos os usuários do Brasil e é mais uma forma de compartilhar vídeos curtos, com até 15 segundos e que contam com algumas ferramentas extras na edição como velocidade da reprodução, adição de músicas que já estão dentro do Instagram e cortes secos.
Nos Estados Unidos o recurso ainda não chegou, mas o jornal americano The Wall Street Journal afirma que a rede social do Facebook já está recrutando usuários que fazem sucesso lá no TikTok. A ideia é de popularizar o Reels em território americano, além de diminuir a presença da rede social nos Estados Unidos, o que respinga na escalada das tensões do país com a China.
Mike Pompeo, secretário de Estado americano, considera banir diversas plataformas chinesas do país e seguir o que fez recentemente a Índia. A lista inclui o TikTok, que já estuda se separar da dona chinesa ByteDance para evitar as sanções.
As fontes ouvidas pelo jornal afirmam que os influenciadores da outra rede social receberam muitos milhares de dólares para publicar seus vídeos primeiro no Reels, alguns com pedido de exclusividade e isso aumentou bastante a quantidade de dinheiro envolvido na negociação.
Com informações: The Wall Street Journal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário