sexta-feira, 31 de julho de 2020

iOS 14 pode ter impacto negativo em anúncios, diz Facebook | Aplicativos e Software | Tecnoblog

O Facebook, mesmo depois de registrar lucro alto, prevê que a chegada do iOS 14 para os usuários vai trazer problemas para a publicidade que roda dentro da maior rede social do mundo. O problema está na maior capacidade de controle de como os aplicativos podem rastrear quem usa o aparelho.

app facebook icone iphone ios tecnoblog

O temor apareceu durante uma entrevista de David Wehner, diretor financeiro do Facebook, com o canal americano CNBC. “Ainda estamos tentando entender como essas mudanças serão, como elas nos impactarão e a todos da indústria, que no mínimo irá dificultar o crescimento do uso de publicidade dentro do Facebook e em outros apps”, diz Wehner.

A preocupação tem motivação: o iOS 14 permitirá que o usuário impeça que aplicativos rastreiem suas atividades fora do Facebook. Isso significa que este app saberá menos do cotidiano da pessoa fora do aplicativo da rede social e isso atrapalha na hora de vender anúncios. É este olho que faz a busca por um produto no navegador aparecer como propaganda dentro do Facebook.

Com o bloqueio ativado, os aplicativos ainda precisarão perguntar para o usuário se ele quer que alguns dados sejam rastreados. Com este maior controle sobre a privacidade, uma parte considerável da receita do Facebook pode ficar menor, já que a publicidade será menos focada e mais genérica – e propaganda genérica tem menor chance de virar uma compra.

Wehner não diz o tamanho do impacto desta alteração nas receitas do Facebook, mas afirma que ele aparecerá em grande parte a partir do relatório financeiro do próximo trimestre.

Com informações: CNBC.

Interface do WhatsApp poderia ter anúncios como no Facebook Messenger; aplicativo terá propagandas dentro dos Status em 2020

Cheetah Mobile teve mais de 40 apps removidos; Clean Master foi instalado mais de 1 bilhão de vezes antes de ser banido

Google Chrome reforça combate a propagandas abusivas, incluindo pop-ups, vídeos com autoplay e banners grandes

Plano é mostrar anúncios nos Status do WhatsApp, mas ainda não há data para isso

Google Chrome irá limitar anúncios que consumam recursos de computadores, celulares e tablets em excesso

Você provavelmente já sabe o que é o AdBlock ; entenda também por que bloqueadores de anúncios são tão polêmicos em toda a internet

AdBlock nativo do Chrome é um bloqueador de anúncios voltado para publicidade invasiva e pode ser desativado para sites específicos

Saiba como desativar o AdBlock em certos sites e canais do YouTube, ou interromper seu funcionamento apenas temporariamente

O Facebook rastreia você mesmo fora do Facebook; saiba como ver e pausar essa vigilância de "Atividade fora do Facebook"

Se você viu algum anúncio ou post patrocinado no Instagram e não conseguiu encontrar novamente a conta; veja a solução

Nenhum comentário:

Postar um comentário