O Twitter confirmou que estuda lançar planos pagos, mas não especificou quais seriam os possíveis benefícios para assinantes. Isso está ficando mais claro: a rede social fez pesquisas com usuários e sugeriu alguns recursos, como um botão para desfazer envio de tweets, suporte para envio de vídeos de alta resolução, estatísticas avançadas e mais.
O jornalista Andrew Roth publicou imagens de uma pesquisa de opinião que o Twitter está realizando com usuários. A empresa solicita ao respondente que selecione, dentre as funcionalidades apresentadas, qual é a mais importante e qual é a menos importante para ele. Há recursos pensados tanto para empresas quanto para usuários.
Eis algumas das funções listadas na pesquisa:
After CEO Jack Dorsey confirmed Twitter is exploring a subscription model, the company is conducting user surveys on what type of features they'd like to see in such a service.
Undo send, special badges for profiles and advanced analytics are among the features being considered. pic.twitter.com/hL6T8sdI0s
— Andrew Roth+ (@RothsReviews) July 31, 2020
Outras questões indicam que o Twitter quer saber o quanto você odeia anúncios. A rede social pergunta se você estaria disposto a pagar para ver “menos” ou “nenhum” anúncio, e se tem preocupações com relação à privacidade e segurança das propagandas exibidas.
O Twitter também demonstra preocupação com sua imagem ao lançar um serviço pago, questionando se você concorda ou discorda com afirmações como “o Twitter não seria mais uma plataforma aberta”, “é injusto se alguns usuários tiverem mais espaço de fala com recursos pagos” e “o Twitter não seria mais uma plataforma grátis para todos”.
O que você gostaria de ter no Twitter — e quanto pagaria por isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário