Com o crescimento dos bancos digitais — Nubank vem ganhando destaque — aparecem mitos e fake news sobre o sistema. Em nosso guia de como cancelar um cartão Nubank vamos explicar as diferenças entre bloqueio, cancelamento, e outras dúvidas comuns dos usuários.
O cancelamento ou bloqueio, por parte da empresa, do cartão Nubank não acontecerá antes do contato entre banco e cliente.
O bloqueio e o cancelamento são ações distintas. Quando feitos por parte da empresa, acontecem por motivos diferentes:
O que essas situações de bloqueio tem em comum? Assim que for solucionado o problema por parte do cliente; seja enviar documentos em falta, contato sobre a atividade suspeita, realizar o pagamento da fatura, em poucos minutos o cartão é desbloqueado.
Cancelamentos do cartão Nubank não são feitos de forma automática.
Esse é o motivo básico e único estipulado em contrato para cancelamento do seu cartão Nubank. O banco antes de fazer o cancelamento entrará em contato, vai dar todas as alternativas para tentar quitar o débito e normalizar a situação.
Uma vez cancelado, o usuário fica em pendência e pode ser incluído em listas de proteção ao crédito.
Se for do interesse do cliente, o cartão Nubank pode ser cancelado. Basta entrar em contato com a central de atendimento, pelo chat do app, pelo telefone 0800 608 6236 ou via e-mail para [email protected].
Caso o cliente solicite o cancelamento do cartão de crédito Nubank, futuramente poderá ser feita nova solicitação. Essa solicitação necessita de novo e-mail de cadastro, para efetuar nova análise. Se o cliente tiver uma NuConta, após aprovada a nova análise de crédito, as informações serão unidas no mesmo cadastro anterior.
Mais informações: blog.nubank
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