sexta-feira, 31 de julho de 2020

TikTok vai pagar US$ 2 bilhões para atrair criadores de conteúdo | Aplicativos e Software | Tecnoblog

O Instagram estaria pagando centenas de milhares de dólares para influenciadores do TikTok publicarem vídeos no Reels, sua seção de vídeos curtos. Agora, foi a vez do TikTok anunciar que investirá mais de US$ 1 bilhão até 2023 em seu programa para criadores nos Estados Unidos. A empresa afirma ainda que vai superar a marca de US$ 2 bilhões gastos globalmente para atrair usuários com muitos seguidores.

O que é TikTok / Unsplash / Kon Karampelas

Deste valor, a rede social pretende investir US$ 300 milhões em um fundo voltado para influenciadores na Europa. O valor será oferecido por três anos, sendo US$ 70 milhões apenas no primeiro momento. O plano de investimento para atrair criadores de conteúdo marca os dois anos da transição do Musical.ly para o TikTok e deve ter mais detalhes revelados nas próximas semanas.

Em comunicado, o TikTok destacou outras ações que ajudam influenciadores a ganharem dinheiro com suas contas. Nos Estados Unidos, por exemplo, a empresa tem um fundo para estimular a presença de professores em sua plataforma e uma ferramenta para marcas encontrarem criadores que tenham mais relação com suas campanhas publicitárias.

Enquanto disputa influenciadores com o Instagram, o TikTok também precisa lidar com o risco de um bloqueio nos EUA. No início de julho, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, afirmou que o país considera banir a plataforma de vídeos curtos e outros aplicativos chineses sob a alegação de riscos à privacidade dos usuários.

“Estamos levando isso muito a sério e certamente estamos analisando”, afirmou. O TikTok, por sua vez, afirma que os dados de usuários dos EUA são armazenados em território americano e que seus demais data centers ficam fora da China e, portanto, não têm ligação com o governo do país asiático.

Facebook vem testando clones do TikTok; dona do aplicativo diz que não o colocará à venda

Funcionários terão que desinstalar TikTok de celulares que acessam serviço de e-mail da Amazon

Moderadores do TikTok foram instruídos a não promover usuários com "aparência facial feia" ou em "ambientes pobres"

Centro de transparência do TikTok será aberto em maio

TikTok foi um dos dez aplicativos mais baixados da última década; sua dona, a chinesa ByteDance, é avaliada em US$ 78 bilhões

Se você não sabe o que é TikTok, apresentamos as principais características dessa rede social e tentamos explicar porque é tão popular

Saiba como aumentar o tempo de gravação no TikTok e poste vídeos que duram entre 15 e 60 segundos na rede social

Entenda como o TikTok recomenda vídeos no For You; saiba como a rede social se baseia em fatores óbvios e outros nem tanto

Aprenda a como baixar vídeos do TikTok, os seus ou criados por outros usuários, usando o próprio app ou serviços de terceiros

Aprenda como usar o TikTok, o app musical para iPhone e Android que é uma das maiores sensações entre os jovens no mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário