O Google começou a entregar o modo escuro para os aplicativos do Google Docs que rodam no Android. A novidade afeta o Docs, Apresentações e o Planilhas, remove o fundo branco até mesmo do meio do texto e seguirá a decisão sobre o mesmo assunto que o usuário já escolheu nos ajustes do sistema.
Aos poucos os apps mais utilizados vão permitindo que o modo escuro possa ser ativado, sendo que o mais recente deles é o pacote de produtividade do Google, que conta com um editor de textos chamado Docs, Planilhas que faz exatamente o que você pensou e o Apresentações, que é o PowerPoint do gigante das buscas. Todos eles vão começar a inverter o contraste de grande parte da interface.
Além de economizar energia da bateria de aparelhos com tela OLED, AMOLED ou Super AMOLED, diminuir a quantidade de luz branca que sai da tela pode ser um alívio para os olhos dos usuários.
Em todos os apps os textos trocam de cor para branco e a mudança de visual não altera imagens ou outros itens adicionados. O Google diz que o modo escuro respeitará a decisão do usuário dentro do menu do sistema que aparece em muitos aparelhos com Android 9 ou mais recente, mas se você quer o modo escuro no Android e não quer no Docs, é possível alterar o recurso manualmente.
A parte triste para quem espera esta notícia é que a velocidade de implementação da função começa nesta segunda-feira (6), mas levará mais tempo do que os 15 dias que geralmente são utilizados para chegar em todos. Tudo isso é para o Android, sem qualquer data para usuários de iPhone, iPad ou iPod Touch receberem o modo escuro, muito menos quem acessa os apps pelo navegador em um computador.
Com informações: Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário