O PicPay é uma carteira digital por onde os usuários podem fazer transferências para amigos e pagar contas. Porém, contas comuns não devem ser usadas para obter pagamentos por vendas – para isso isso existe o PicPay PRO, criado especialmente para negócios. Saiba como receber pelo PicPay.
Pelo PRO, os vendedores conseguem receber com cartão de crédito sem o uso de maquininhas, sob uma taxa de 2,99% por transação.
O aplicativo ainda tem o PicPay Empresas, solução para empresas ou lojas – nesse caso, é necessário ter um CNPJ. No entanto, nosso foco aqui é o PicPay PRO, voltado para profissionais liberais, sem ponto comercial fixo.
Tanto o vendedor como o comprador devem ser cadastrados no app. Os usuários podem fazer o pagamento usando o saldo da carteira ou o cartão de crédito.
Ao receber pelo app, o dinheiro fica imediatamente disponível na sua carteira online. Você pode oferecer parcelamento em até 12x no cartão. Não há mensalidade nem aluguel para usar o app, mas uma taxa de 2,99% é descontada automaticamente do vendedor em todo pagamento recebido.
É possível transferir o dinheiro para sua conta bancária sem pagar taxas.
Para se tornar PRO, vá em “Ajustes” > “Para o meu negócio” > “PicPay PRO” > “Profissional liberal” > “Quero ser PRO”.
Você pode enviar um link de cobrança para o cliente. Lembre-se que é preciso ter a função PRO ativada, pois usuários comuns não devem receber pelo PicPay. Siga os passos abaixo:
Caso prefira, o cliente também pode pagar sem link. Para isso, o oriente a seguir o passo a passo abaixo:
Se tudo estiver certo, o pagamento será processado na mesma hora.
Com informações de: PicPay
Nenhum comentário:
Postar um comentário