segunda-feira, 6 de julho de 2020

Como funciona o Whereby? | Aplicativos e Software | Tecnoblog

Zoom, Google Meet, Skype… os serviços que permitem videochamadas em grupo estão em alta. Além das opções citadas, existem outras ferramentas voltadas para a comunicação em vídeo — algumas delas pensadas exatamente para o trabalho remoto, como o Whereby.

Quer saber mais? Neste guia eu te explico como funciona o Whereby, os diferenciais dele e o que muda entre os planos disponíveis — Gratuito, Pro e Business.

Como funciona o Whereby/Reprodução/Whereby

O Whereby é uma ferramenta de vídeo voltada para companhias e profissionais que desejam praticidade na hora de fazer uma chamada. Ele também se destaca pela interface e usabilidade — tudo é muito simples e intuitivo.

As versões pagas permitem, por exemplo, que você escolha as cores da reunião, personalize o background da sala e adicione o logo da sua empresa.

Todos as reuniões acontecem pelo próprio browser, não é preciso instalar nada, nem se logar. Existe uma versão em app para iOS (iPhone e iPad), mas a ferramenta funciona perfeitamente pelo navegador mobile.

Os convidados precisam apenas do link para entrar. Dependendo das configurações, pode ser que pessoas com o link tenham que pedir para entrar na sala. Também é possível deixar a entrada “livre”.

Você escolhe qual será a URL da sala (ex.: www.whereby.com/seunome). O link permanece sempre o mesmo, ainda que ocorra alguma mudança no horário ou data.

O que mais diferencia o Whereby dos concorrentes, como Zoom e Google Meet, é a facilidade. Como falei, não é preciso fazer login nem instalar nada — basta ter o link.

Esse link também é uma das exclusividades do serviço. Como ele é sempre o mesmo, não é necessário criar um endereço novo para cada reunião feita.

Você precisa apenas de um e-mail para se cadastrar no Whereby e criar sua própria sala. Depois disso, é só compartilhar o link com os convidados.

No entanto, a versão gratuita do Whereby permite apenas uma sala por conta, e com limite de até quatro participantes por vez. Essa sala terá URL escolhida pelo criador e será indexada à conta. Toda vez que fizer o login, a sala estará lá.

Os planos pagos permitem mais salas e, com isso, a possibilidade de criar URLs para diferentes times. A conta gratuita pode servir para uso pessoal, mas dificilmente atenderá às necessidades de uma empresa.

Além da versão grátis, existem os planos Business (ideal para times pequenos ou médios) e Pro (indicado para uso profissional individual). Veja os preços e detalhes de cada um:

*Valores consultados em 06/07/2020

Com informações de: Whereby

Skype Meet Now permite ingresso em reuniões por um link único; saiba como usar o recurso pelo computador e celular

Saiba como usar o Skype, um dos aplicativos de videoconferência mais populares do mundo, que roda em computadores e celulares

De criar até excluir uma conta ou contatos no aplicativo de bate-papo do Skype, você encontra aqui. Veja as dicas e use no seu dia a dia

Demorou, mas o Skype liberou o recurso que permite gravar ligações no Android, no iPhone (iOS) e também no computador (app desktop). A gravação de chamadas do Skype é totalmente […]

Saiba como gravar chamadas do Skype clássico para o Windows 7, versão ainda sem suporte nativo para gravações no próprio app

Um bug revelado em fevereiro no Skype para Windows se mostrou tão complexo que, para ser corrigido, seria mais fácil a Microsoft reescrever o aplicativo. Por conta disso, a companhia […]

Skype se concentra em ligações (incluindo videochamadas) e mensagens; Destaques foram removidos para melhorar interface

Esta semana, um pesquisador de segurança revelou uma falha tão profunda no instalador do Skype que, para corrigi-la, seria necessário reescrever seu código do zero. A Microsoft foi avisada em […]

No mês passado, a Microsoft decidiu transformar o Skype em um aplicativo mais próximo ao Snapchat, com Destaques (histórias) que desaparecem após algum tempo e um novo design. Surpresa: ninguém […]

Skype libera Conversa Privada nos aplicativos para iOS, Android, Linux, Mac e Windows; recurso é opcional

Nenhum comentário:

Postar um comentário