Usuários do Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy S10e que participam do programa de testes da Samsung começaram a receber a One UI 3.0 beta baseada no Android 11, e poderão ter acesso antecipado aos recursos da nova versão do sistema operacional. Os smartphones se juntam à lista de dispositivos da marca elegíveis para a atualização, que já conta com a linha Galaxy S20, Note 20, Note 10, além dos Galaxy Z Flip 5G e Galaxy Z Fold 2 5G.
A chegada da One UI 3.0 beta aos principais modelos da série Galaxy S10 já havia sido anunciada no início deste mês, mas foi adiada após algumas questões relativas ao consumo da bateria.
Agora, a atualização chega a participantes do programa One UI 3.0 beta na Coreia do Sul, Índia e Reino Unido, mas espera-se que a disponibilidade seja expandida para outros países, como Estados Unidos e Alemanha, já nos próximos dias.
Para testar, o usuário deve fazer seu cadastro por meio do app Samsung Members.
As novidades do Android 11 que chegam com a nova versão da interface da Samsung incluem os balões de mensagens, melhorias na privacidade e o foco em conversas nas notificações. A fabricante também tem um novo design para os widgets da tela de bloqueio.
Cabe ressaltar que por se tratar de uma versão de testes, é possível que a atualização traga bugs e instabilidade – portanto, é sempre importante fazer o backup do seu telefone antes de experimentar.
A Samsung ainda não revelou o cronograma oficial para o lançamento da versão estável do Android 11, mas com base no período de testes e no histórico de atualizações da fabricante, é provável que isso fique para o primeiro trimestre de 2021.
Com informações: GSMArena e Android Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário