quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Como jogar Battlefield V [Guia para Iniciantes] | Jogos | Tecnoblog

Battlefield V, o 16º jogo da franquia de FPS da EA, chegou em novembro de 2018 para múltiplas plataformas e em novembro de 2020 desembarcou no Xbox Game Pass, com a integração do EA Play ao serviço. O título volta à Segunda Guerra Mundial e conta com mudanças significativas na mecânica e narrativa. Acompanhe nosso guia e saiba como jogar Battlefield V a seguir.

Battlefield V (Imagem: Divulgação/EA DICE/Electronic Arts)

Battlefield V é o 16º jogo da franquia de FPS da EA, e leva a série de volta às suas origens ao ser ambientado na Segunda Guerra Mundial. Ele conta com narrativas menos conhecidas no modo single player, com histórias da resistência norueguesa e da Infantaria Tirailleur senegalesa.

O multiplayer traz os modos Operações Grandiosas, Cada Equipe Por Si, Conquista, Dominação e Ruptura e Linhas de Frente, com diversas opções de modo de jogo e customização para personagens e equipamentos. Os combates são mais reais, sem recursos de cura automática e outras facilidades, de modo a reproduzir confrontos próximos dos reais.

Battlefield V foi lançado em novembro 2018 para PS4, Xbox One e Windows (Origin e Steam), além de poder ser jogado no PS5 e Xbox Series X|S via retrocompatibilidade.

Assinantes do EA Play têm acesso a todos os conteúdos de Battlefield V (o jogo não possui DLCs ou passes de temporada), o que inclui jogadores dos consoles Xbox ou Windows que assinem o Xbox Game Pass Ultimate, já que o serviço da Electronic Arts foi integrado ao da Microsoft em novembro de 2020.

A versão para Windows de Battlefield V é um jogo relativamente exigente. Mesmo nas configurações mínimas, ele pede componentes recentes e mais potentes, de modo a fornecer uma experiência fluida e satisfatória.

Confira a seguir as configurações mínimas e recomendadas:

Battlefield V (Imagem: Reprodução/EA DICE/Electronic Arts)

Em jogos anteriores da série Battlefield, para marcar um inimigo no mapa você só precisava mirar nele com sua arma, e então apertar o botão correspondente. Em Battlefield V, isso não é mais possível.

Para marcar os inimigos, você é obrigado a equipar o binóculo para observar a área ao seu redor, localizar adversários e só então, apontar onde eles estão para os membros de seu esquadrão. O acessório é exclusivo da classe Batedor, e não pode ser usado pelos demais. Por isso mesmo, é importante entender as características de cada classe, de modo a ser mais efetivo ao jogar em um esquadrão com amigos.

Battlefield V (Imagem: Divulgação/EA DICE/Electronic Arts)

Acredite se quiser, mas Battlefield V aprendeu algumas coisinhas com Fortnite. Uma das novas mecânicas introduzidas foi a de construção, reforço e destruição de postos fortificados, em pontos específicos de cada mapa. Ao capturar uma posição, use seu martelo e a interface de jogo irá mostrar o que você pode fazer.

Qualquer classe é capaz de construir fortificações, mas o Suporte o faz em metade do tempo padrão. Dito isso, saiba quando é o melhor momento para construir ou ignorar um posto avançado, dependendo do modo de jogo escolhido.

Battlefield V (Imagem: Reprodução/EA DICE/Electronic Arts)

Battlefield V não conta com o recurso de autocura, assim, você terá que vasculhar o cenário atrás de kits de primeiros-socorros para se curar. Da mesma forma, a munição de início é bem limitada após um respawn, e não é muito inteligente entrar num confronto logo após reviver.

É importante ficar atento para as estações de suprimentos, tanto as de energia quanto as de munição, e memorize onde elas estão no mapa, pois não há muitas delas. Sempre que precisar, trace uma rota segura até eles para se curar e recarregar suas armas.

Battlefield V (Imagem: Reprodução/EA DICE/Electronic Arts)

As armas e veículos de Battlefield V possuem uma opção extra de customização, chamada especialização. Como o nome sugere, ela permite que você altere profundamente as características de um equipamento, para que ele se adeque às suas necessidades. Cada arma e veículo possui uma árvore de especialização, em que você pode escolher caminhos diferentes.

Por exemplo, a metralhadora MG42 pode ser equipada com um pente maior e uma cadência de tiro mais rápida, para ser usada como uma arma de supressão poderosa, enquanto que o rifle de ação Kar98k suporta mira de longa distância e um adicional de dano, e se transforma em um rifle de precisão muito bom.

Quanto aos veículos, é possível por exemplo remover as sirenes do bombardeiro alemão Stuka, as infames “trombetas de Jericó“, para deixá-lo menos barulhento. Especializações consomem Battlefield Coins, a moeda ingame, e devem ser consideradas com atenção, antes de modificar permanentemente um equipamento.

Renascimento da ordem; Saiba como jogar Star Wars Jedi: Fallen Order e prepare-se para recomeçar os cavaleiros da força

Estratégia por turnos; saiba como jogar Gears Tactics e mergulhe na série mais famosa do Xbox com o máximo de táticas

Battle Royale 2.5D; saiba como jogar Worms Rumble e conheça os principais pontos para a luta das minhocas raivosas

Além da percepção física; veja como jogar Control e aprenda o básico sobre esse jogo cheio de mistério e arquétipos

Jogo histórico de cartas; veja como jogar Magic: The Gathering Arena, versão digital para novos e velhos fãs da série

Comentários com a maior pontuação

Electronic Arts passa a vender jogos das franquias Battlefield, Mass Effect e Star Wars Battlefront no Steam em promoção

Você vai amar odiar esse jogo, criar um monte de expectativas, perder sua dignidade e, no final, ainda vai gostar disso tudo

Black Friday da EA tem títulos de PC via Origin, entre jogos de Star Wars, Need for Speed, Battlefield e The Sims 4

PS5 e Xbox Series X foram lançados agora por quase R$ 5 mil, mas videogame precisa ser caro e inalcançável para algumas pessoas?

Desenvolvedora do game entra na batalha contra hacks no jogo, mas a luta não deve ser fácil

Nenhum comentário:

Postar um comentário