quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Amazon avança contra Spotify e compra rede de podcasts Wondery | Negócios | Tecnoblog

Depois de liberar podcasts em seu serviço de streaming, a Amazon continua investindo no ramo. A empresa chegou a um acordo de compra da rede de podcasts Wondery e deve aumentar a concorrência com o Spotify por conteúdos originais. O valor do negócio não foi oficialmente divulgado, mas, segundo o New York Times, é de US$ 300 milhões.

Wondery tem dezenas de podcasts (Imagem: Reprodução)

Como comparação, o Spotify investiu cerca de US$ 200 milhões em 2019 para comprar a rede de podcasts Gimlet Media. Em comunicado sobre o acordo, a Amazon indicou que pretende aproveitar a experiência da Wondery na produção de podcasts narrativos, como Dirty John, Dr. Death e The Shrink Next Door.

“Junto com a Wondery, esperamos acelerar o crescimento e a evolução dos podcasts, trazendo criadores, hosts e experiências imersivas para ainda mais ouvintes em todo o mundo, assim como fazemos com a música. Este é um momento crucial para expandir a oferta do Amazon Music para além da música, à medida que os hábitos do ouvinte evoluem”, afirmou a empresa.

Com o acordo, o CEO Hernan Lopez, que fundou a Wondery em 2016, será substituído pela diretora de operações da produtora, Jen Sargent. Ex-executivo da Fox, Lopez foi alvo de acusação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que apontou o pagamento de propina a dirigentes da Conmebol em acordos de transmissão da Libertadores e das Eliminatórias da Copa do Mundo. Lopez nega as acusações.

A Amazon informou que os ouvintes dos podcasts da Wondery não serão afetados após a conclusão do negócio. De acordo com a empresa, os conteúdos seguirão disponíveis em várias plataformas. Em vez disso, a ideia da compra é que a produtora passe a publicar ainda mais conteúdo.

No comunicado, a Amazon não revelou uma previsão de quando o acordo será concluído e afirmou apenas que ele está sujeito às condições comuns de fechamento.

E-mail confidencial revela que os podcasts estão chegando ao Amazon Music e ao Audible, mas uma regra interna gerou polêmica; entenda

Spotify tem mais de 700 mil podcasts, que são consumidos por 16% da base de usuários do serviço

Amazon Logistics será concorrente para Correios, Loggi e outras transportadoras no Brasil, começando por SP, Rio, BH e Brasília

Spotify perdeu R$ 2,14 bilhões no segundo trimestre de 2020; serviço de música tem 138 milhões de assinantes

No programa de logística FBA, Amazon guarda produtos de lojas de marketplace em armazéns e cuida da entrega aos clientes

Comentários com a maior pontuação

Conheça os 17 apps de podcast mais populares, para ouvir os seus programas favoritos no iPhone, no Android ou no computador

Saiba como adicionar pessoas no Spotify para saber o que anda em alta na sua comunidade e ficar por dentro dos lançamentos

Um guia para quem começou agora e quer saber como usar o Spotify para aproveitar todos os recursos da plataforma de streaming

Saiba como apagar uma playlist do Spotify; a plataforma também traz a opção de recuperá-la caso tenha deletado por engano

Saiba como usar o Spotify offline e resolver problemas com downloads de músicas e podcasts no seu aplicativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário