quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Samsung anuncia HDR10+ que se adapta à luz em TVs QLED | Gadgets | Tecnoblog

A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (30), o HDR10+ Adaptativo. A tecnologia, que ajusta a imagem de acordo com a iluminação do ambiente para oferecer uma “verdadeira experiência cinematográfica” e que é compatível com o Modo Filmmaker, será lançada globalmente com as próximas TVs QLED da marca sul-coreana.

TV QLED Samsung Q80T (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O HDR10+ Adaptive (“HDR10+ Adaptativo”, em tradução livre) dá um reforço ao padrão anunciado pela fabricante e Amazon em 2017 com mapeamento dinâmico de tons do HDR10. Segundo a marca sul-coreana, o recurso utilizará os sensores da televisão para controlar a qualidade da imagem com base na claridade do cômodo.

“Todo o conteúdo Prime Video HDR é entregue automaticamente em HDR10+”, anunciaram. “A Samsung e Amazon Prime Video se uniram para habilitar o Modo Filmmaker e HDR10+ Adaptativo para clientes Prime Video”.

Este, porém, não é o primeiro padrão HDR a trazer a funcionalidade, como observado pelo The Verge. Isto porque o Dolby Vision IQ, presente em televisões OLED da LG, por exemplo, também considera a luminosidade do ambiente para adaptar a forma como a imagem é reproduzida na televisão.

“HDR10+ Adaptativo será lançado globalmente com os próximos produtos QLED TV da Samsung”, afirmaram.

Com informações: Samsung Newsroom e The Verge

Samsung Q80T é uma TV 4K premium com boa qualidade de imagem, mas alguns pontos merecem atenção

Com painel excelente e poucos defeitos, Q80R é a TV mais interessante da Samsung para quem se importa com imagem

QLED mais acessível da Samsung não é impressionante, mas já entrega qualidade de imagem melhor que TVs 4K de entrada

Xiaomi Mi QLED TV 4K de 55 polegadas é anunciada na Índia com Android TV, Chromecast, Google Assistente e tela com bordas finas

Q60T, Q70T, Q80T, Q95T e The Frame compõem leva de TVs QLED da Samsung para 2020; preços chegam a R$ 19.999

Comentários com a maior pontuação

Isso parece ser um sinal de teremos mais uma geração de TVs Samsung sem Dolby Vision (o padrão de HDR dinâmico com maior suporte no mercado - Netflix, Apple, Disney, Microsoft…)

Só falta agora os outros serviços suportarem HDR10+… ou anunciam parceria logo com os outros serviços ou abandona logo e vai pro DV. Este meio termo não dá.

HDR10+ é bem melhor que o HDR10, mas só Prime Vídeo e Play Movies que suporta.

vai pro DV

Precisa pagar royalties e atender aos requisitos da Dolby para o hardware. É um processo bem complexo, vai além de dizer que suporta.

Não tô mandando ir pro DV. Pode continuar no HDR10+… Mas tem que anunciar parceria nos outros serviços como Netflix. Só prime vídeo não dá.

Mas tem que anunciar parceria nos outros serviços como Netflix.

Mas se o aparelho suporta HDR10 e 10+, o aplicativo por padrão escolheria o formato compatível para exibir. Com exceção ao DV, que precisa pagar os royalties, o que torna mais burocrático. Mas HDR10 é padrão aberto, deveria funcionar por padrão.

Mas só o Prime Vídeo e Play Movies que suporta HDR10+ lol

Modelos de Smart TV ostentam telas de configurações diferenciadas: LED, LCD, OLED, QLED e MicroLED

Saiba qual a diferença entre Dolby Vision, HDR10, HDR10+, HLG e Advanced HDR, os vários padrões de HDR disponíveis no mercado

Preços, tamanhos de tela, tecnologias, recursos e sistemas variam muito de um modelo para o outro; saiba como comprar uma smart TV

Veja como ativar o filtro de luz azul no smartphone Android, no iPhone ou iPad (iOS) e também no desktop (Windows e macOS)

Descubra como assistir o Disney+ em 4K Ultra HD e Dolby Vision, e curta seus filmes e séries com grande qualidade de imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário