Enviar fotos e vídeos para a nuvem é uma boa forma de garantir que os arquivos possam ser acessados por diferentes dispositivos com o mesmo ID Apple. É o que acontece ao armazenar algo no serviço de nuvem da Apple — saiba como salvar fotos no iCloud.
Ao ativar o recurso Fotos no iCloud — chamado de “Fototeca” em versões antigas do iOS —, suas fotos e vídeos são automaticamente armazenadas na nuvem. A biblioteca poderá ser acessada em qualquer dispositivo que tenha o iCloud configurado com o seu ID Apple.
Como é um serviço de nuvem, as alterações são sincronizadas e também aparecerão nos outros aparelhos. Ao recortar uma foto no celular, ela aparecerá recortada no iPad. Se deletar um item em um, ele será apagado no outro — porém, antes de ser deletado permanentemente, o arquivo ficará na pasta “Apagados” por 30 dias.
Apesar do upload ser automático para o iCloud, o conteúdo não é copiado para o backup do serviço.
Antes de começar, lembre-se que o iCloud precisa estar configurado nos dispositivos em que você pretende usá-lo. Confira também se o seu iPhone, iPad ou iPod Touch está atualizado com a versão mais recente do iOS/iPadOS.
Siga os passos abaixo para ativar o Fotos do iCloud. Depois disso, o upload das fotos para a nuvem será automático — o tempo varia de acordo com o tamanho da biblioteca e velocidade da internet:
Você pode ativar a opção “Otimizar Armazenamento” para que o tamanho dos arquivos seja gerenciado automaticamente.
O Fotos do iCloud sempre armazena as fotos e vídeos em tamanho original e alta resolução — ao ligar a otimização, o seu dispositivo terá as versões menores, que ocupam menos espaço, enquanto o Fotos guarda as mais pesadas. Sempre que você quiser a versão original, poderá fazer o download pelo Fotos com o wi-fi ou rede celular.
Se você estiver usando um PC com Windows, faça o download do iCloud para Windows. Depois, é só seguir este passo a passo no Windows 10:
Você pode ver as fotos e vídeos carregados no site icloud.com e em todos os dispositivos Apple.
Com informações: Apple.
Nenhum comentário:
Postar um comentário