O PlayStation 5 permite que o usuário cadastre contas de diversas regiões, o que é uma mão na roda para aproveitar promoções e preços mais baixos de jogos e DLCs em outros países. O jogador só precisa criar várias contas e adquirir vales-presente correspondentes. Confira a seguir como comprar jogos do PS5 em outras regiões.
O PS5 permite até 16 contas cadastradas ao mesmo tempo, onde cada uma pode ser de uma região diferente. Jogos podem ser curtidos por todas as contas, no entanto, o mesmo pode não ocorrer com DLCs. Salvo raras exceções (por exemplo, DLCs da PSN brasileira funcionam na PSN dos EUA), jogos digitais não possuem travas de região, mas DLCs, sim.
Além disso, o PS5 não permite que o usuário baixe para o console DLCs de uma região sem que ele tenha o jogo comprado na mesma loja, algo que era possível no PS4. O jogador precisa ficar atento a esses detalhes, ao decidir em qual conta ele irá jogar para acumular troféus e adicionar amigos.
Para comprar jogos do PS5 em outras regiões, é preciso criar uma conta da PSN na região desejada. Faça o seguinte:
Concluídos esses passos, a conta foi criada. Ao fazer login, você será direcionado à PSN da região escolhida e terá acesso à loja digital local.
Graças a restrições da Sony, é possível que cartões de crédito internacionais não sejam aceitos em certas regiões. O jeito mais simples de ir às compras é usando os cartões de vale-presente da PSN, que podem ser adquiridos em sites como Amazon, Play-Asia e outros.
Tais sites enviam os códigos de ativação pelo e-mail, uma vez que o pagamento for confirmado. Assim como jogos e DLCs, os cartões também possuem regiões específicas.
O valor dos cartões varia conforme o câmbio, por isso, fique de olho na cotação do dólar e da moeda da região da conta, para aproveitar os preços mais baixos das regiões da PSN.
Para resgatar os valores dos cartões, faça o seguinte:
O valor do cartão de vale-presente será creditado na carteira de sua conta da PSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário