Talvez você já tenha se perguntado como o carro do Google passou alguns lugares tão inacessíveis e estreitos. A verdade é que nem sempre é o carro que produz as imagens que nos fazem ver o mundo sem sair de casa. Neste tutorial, saiba como enviar fotos para o Street View do Google Maps e contribuir para “inserir lugares no mapa”.
Não só que trabalha no Google pode contribuir com imagens. Saber disso me traz um tipo emoção nível Bacurau, que só nascidos e criados no Jardim dos Esquecidos Zona Oeste do Rio de Janeiro ou similares sabe o que é existir, pertencer a algo.
Antes do lançamento deste recurso, câmeras especiais 360 graus eram necessárias para registrar e publicar as imagens do Street View. Parte desse equipamento podia ser acoplada ao teto de qualquer carro, por exemplo, mas esse processo custava milhares de dólares – o que o tornava inacessível para a maior parte das pessoas.
Agora, qualquer usuário pode criar as próprias fotos Street View conectadas. Basta ter um smartphone, não é preciso nenhum outro equipamento complicado.
Alguns detalhes:
Depois de produzir suas imagens e publicá-las usando o aplicativo do Street View, a empresa cuida automaticamente a rotação, o posicionamento e a criação de uma série de fotos conectadas entre si. Em seguida, essa série de imagens é colocada no lugar certo no Google Maps, e assim seu Street View pode ser encontrado no local exato onde as fotos foram tiradas, para que outras pessoas vejam e conheçam.
Os “trekkers” e carros do Street View já registraram mais de 170 bilhões de imagens de 16 milhões de quilômetros em todo o mundo. Mesmo assim, ainda existem muitos lugares do planeta que nunca foram mapeados.
Com isso, obtemos mapas ainda melhores para cada vez mais gente em todo o mundo, mostrando lugares que ainda não estavam no Google Maps ou que passam por muitas transformações. Simplesmente maravilhoso, não?
Com informações: Brasil Google Blog e Google Maps.
Nenhum comentário:
Postar um comentário