Moradores das cidades do Rio de Janeiro e Niterói acabam de ganhar um novo canal de atendimento dos Correios: os Lockers, armários inteligentes posicionados em pontos estratégicos para facilitar a entrega de encomendas. O projeto foi anunciado em outubro deste ano, e chegou primeiro ao Distrito Federal.
O objetivo da operação é proporcionar maior conveniência e segurança na distribuição, já que a modalidade pode ser utilizada para quem passa o dia fora, mora em prédios sem porteiros ou em áreas de risco/difícil acesso.
O funcionamento ocorre “praticamente 24 horas por dia, 7 dias por semana”, isso porque a retirada pode ser feita em horários não-convencionais, como aos finais de semana, mas dependem também do horário de abertura e fechamento dos pontos onde estão posicionados, que podem ser estações de trens, metrôs e shoppings, por exemplo.
O que queremos é entregar uma experiência que seja a melhor possível ao cliente. A empresa está atenta às tendências mundiais, ao que há de mais avançado em termos de logística, incorporando as novas tecnologias às suas operações e ao seu portfólio de produtos e serviços. Os armários inteligentes são a materialização da promessa de oferecer praticidade, conveniência e segurança.
Floriano Peixoto, presidente dos Correios
Para usar o locker, o cliente precisa acessar o app ou site dos Correios e verificar o CEP exclusivo do armário inteligente. Esse dado pode ser utilizado para a realização de uma compra na internet. No campo “complemento”, é necessário adicionar o CPF ou CNPJ, para que seja possível retirar a encomenda depois.
Quando o carteiro levar a sua encomenda ao locker, você receberá um aviso por SMS com instruções sobre a retirada (o prazo para isso é de até três dias corridos). Não há custo adicional ao frete. Cada locker tem, no mínimo, 40 gavetas de tamanhos variados.
Inicialmente, a operação conta com três armários inteligentes posicionados na Central do Brasil, na Av. Presidente Vargas e em Niterói. Os endereços são:
De acordo com a estatal, até o fim do primeiro semestre de 2021, 53 armários estarão funcionando no estado do RJ e 10 no DF. Os Correios também prometem expansão para as principais cidades do país, e planejam a inclusão de novas funções aos lockers, como a postagem de objetos diretamente pelos armários e a devolução por logística reversa.
Com informações: Correios
“Correios” e “Rio de Janeiro” na mesma frase você já espera o pior.
Eles só colocam os armários em shoppings, metros e similares.
O duro é chegar lá, já que o CTE do Benfica é um sumidouro de encomendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário