A LG começou a liberar uma atualização de software para alguns modelos de TVs, entregando suporte para o AirPlay 2 e HomeKit, ambos da Apple. A novidade é focada em aparelhos lançados em 2018 e faz parte de uma promessa da própria empresa, que nasceu depois da marca desistir da atualização em setembro deste ano.
Saber se uma TV da LG de 2018 vai ou não poder receber conteúdo de um iPhone, iPad, iPod Touch ou macOS virou uma novela neste ano. Tudo começou quando a Apple divulgou que o AirPlay 2 e HomeKit estavam liberados para que empresas parceiras incorporassem as tecnologias em suas TVs. Marcas famosas como Samsung e Sony entraram na fila, junto da LG.
Enquanto a Samsung garantiu que alguns modelos de TVs lançados em 2018 receberiam ao menos o AirPlay 2, a LG preferiu focar apenas em televisores anunciados a partir do ano passado. A lista de compatibilidade inclui todos os aparelhos OLED, NanoCell e qualquer outra que ofereça ao menos a resolução 4K, a versão 4 do webOS e com ano de lançamento marcado em 2019 ou 2020.
Mesmo assim, um documento no site de suporte da LG também mencionava alguns modelos de TV lançados em 2018, com prefixos SK e UK para telas LCD e B8 até Z8 para quem preferiu comprar um televisor OLED. Todos estes receberiam uma atualização para o AirPlay 2, mas no começo de setembro a fabricante coreana mudou de ideia.
Foram 12 dias de tristeza para quem tem uma destas TVs lançadas em 2018 e não quer comprar um aparelho novo só pelo recurso da Apple. Ao final deste período, a marca voltou atrás e garantiu a atualização com o AirPlay 2 e HomeKit. É o que começou a acontecer neste mês para alguns donos desses aparelhos.
O AirPlay 2 é uma espécie de Chromecast da Apple, permitindo que usuários de dispositivos da marca enviem áudio e vídeo para aparelhos compatíveis, é possível até jogar com este recurso, utilizando o smartphone como controle. O conteúdo pode estar rodando em um iPhone, iPad, iPod Touch ou mesmo em um computador da marca da maçã.
Enquanto isso, o HomeKit é a resposta da empresa para casa conectada, brigando de frente com Amazon Alexa e Google Assistente neste mercado. Com ele, junto de lâmpadas e demais gadgets compatíveis, o usuário pode controlar os dispositivos a partir da tela de um iOS, seja ele qual for.
A atualização também entrega o aplicativo Apple TV e ele é responsável por reproduzir filmes e séries comprados ou alugados dentro da plataforma – mais ou menos como o Play Filmes do Google já faz nas TVs, inclusive da LG. Além deste tipo de conteúdo, a assinatura do Apple TV+ também entra no pacote e assim o assinante não precisa de um computador, tablet ou smartphone da empresa para assistir, mas precisa para assinar.
Como acontece com outras atualizações, o update com o AirPlay 2 e HomeKit pode levar algum tempo para chegar até todos os donos de TVs da LG de 2018.
Com informações: MacRumors.
A Alexa, que também foi prometida para modelos de 2018, nunca chegou. Engraçado que nos EUA ela está disponível…
Essa ideia de sistemas próprios das TVs é bacana, mas as fabricantes obrigam os usários a mudarem mesmo.
Minha TV da Samsung de 2019 nunca foi atualizada e nem deve ser. Existem várias novas versões do Tizen, mas a Samsung simplesmente não atualiza.
nossa… queria muito a alexa na minha, mas vi agora que a minha é de 2017 haha. webos 3.5
Que droga, a minha é modelo SJ8000, de 2017, WebOS 3.8
A minha tbm não. Mas vc sentiu necessidade de atualização?
A minha tá igual qdo comprei e todos os aplicativos, inclusive os recentes, estão funcionando de boa.
O AirPlay2 já estava incorporado.
Portanto, zero necessidade de atualização por atualizar, desde que n haja restrição nos apps.
Nenhum comentário:
Postar um comentário