Se você acompanhou as notícias sobre a Apple em agosto deste ano deve lembrar do processo que a empresa abriu contra a startup Prepear por causa de uma fruta – que não é uma maçã, e sim uma pera – em seu logotipo. Agora, ao que tudo indica, as companhias estão perto de chegar a um acordo sobre o caso, e os procedimentos para julgamento foram suspensos por 30 dias.
De acordo com a entidade norte-americano responsável por julgar processos envolvendo marcas registradas e patentes nos Estados Unidos, ambas as partes estão “ativamente engajadas” em negociações atualmente.
Após o início do processo, a Prepear declarou que se defenderia para “enviar uma mensagem para as grandes empresas da tecnologia”. Na época, a Super Healthy Kids, que comanda a marca Prepear, lançou uma petição para tentar convencer a Apple de desistir do caso – o documento já conta com mais de 250 mil assinaturas.
De acordo com a Apple, o logo usado pela startup de conteúdo sobre culinária Prepear é, de alguma forma, uma cópia de sua própria marca.
Apesar de trazer uma pera, a gigante de Cupertino afirma que o aspecto minimalista e o fato de a empresa utilizar um contorno de fruta, com uma folha em ângulo reto, lembra o famoso logotipo da Apple e “cria uma impressão comercial semelhante”.
Mesmo após toda a movimentação de assinaturas a favor da Prepear, a dona do iPhone ainda não deu sinais sobre um possível recuo. Caso as partes não cheguem a uma conclusão até 23 de janeiro, o processo será retomado automaticamente e pode demorar até o fim de 2021 para ser julgado.
Com informações: MacRumors
Quero muito que a Apple se f*da nessa!
E você ganha o que com isso ?
Satisfação de ver alguém que você acha que fez algo errado se dando mal.
Todo dia um motivo diferente pra quebrar a cara do Tim Cook
Nenhum comentário:
Postar um comentário